Focado no mercado
O Santos segue ativo no mercado da bola e, após anunciar recentemente a contratação de Gabigol, não pretende encerrar os movimentos para a temporada. Um nome que voltou a ganhar força nos bastidores da Vila Belmiro é o do meia-atacante Claudinho, que atualmente defende o Al-Sadd, do Catar.
Segundo informações do jornalista Ricardo Martins, da TNT, o Santos tem interesse na contratação de Claudinho e já abriu negociações com o clube catariano para viabilizar a chegada do jogador.
A ideia do Peixe é fechar o negócio pelo atleta por empréstimo ainda nesta temporada. Claudinho vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro, especialmente ao Santos, clube que o revelou.
Outro fator que pesa na decisão do atleta é a possibilidade de atuar ao lado de Neymar, o que tem sido considerado um atrativo importante no projeto esportivo apresentado pelo Peixe.
Salário preocupa
A principal ‘preocupação’ nas negociações é o salário do jogador, que gira em torno de R$ 1,3 milhão por mês. Apesar de o valor estar acima do padrão recente do clube, a diretoria santista avalia que, embora seja uma operação complexa, não é impossível de ser concretizada.

YOKOHAMA, JAPAN – AUGUST 07: Claudinho #20 of Team Brazil looks on during the Men’s Gold Medal Match between Brazil and Spain on day fifteen of the Tokyo 2020 Olympic Games at International Stadium Yokohama on August 07, 2021 in Yokohama, Kanagawa, Japan. (Photo by Francois Nel/Getty Images)
Claudinho tem 28 anos e contrato com o Al-Sadd até julho de 2029. No futebol brasileiro, o meia teve passagem pelo Corinthians, mas se destacou atuando pelo Red Bull Bragantino, desempenho que o levou ao Zenit, da Rússia, onde atuou desde 2021. No início de 2025, o jogador foi negociado com o Al-Sadd. Pelo clube catariano, Claudinho soma 28 partidas disputadas, com sete gols marcados e três assistências distribuídas.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Rodrygo, atacante do Real Madrid, reage ao retorno de Gabigol no Santos
A possível contratação de Claudinho pelo Santos, principalmente nos moldes de empréstimo, seria positiva. O jogador já demonstrou alto nível tanto no futebol brasileiro quanto no europeu e chegaria com status de titular.




