Oferta na mesa
O Santos está ativo no mercado da bola em busca de contratações para a temporada de 2026, mas também sabe que algumas saídas podem acontecer devido ao destaque de jovens jogadores do elenco.
Um desses casos envolve o lateral-esquerdo Souza, que vem chamando a atenção do futebol europeu. Agora, uma proposta oficial chegou da Inglaterra. Segundo informações do portal UOL, o Tottenham demonstrou interesse na contratação de Souza e chegou a enviar uma oferta formal ao Santos.
O clube inglês ofereceu 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões na cotação atual), pelo jogador. No entanto, a proposta foi prontamente recusada pela diretoria santista.
A avaliação interna do Peixe é de que o valor ficou abaixo do esperado, e, dessa forma, as negociações não devem avançar. O Santos estipulou que só aceita negociar o atleta por, no mínimo, 17 milhões de euros (aproximadamente R$ 108 milhões).
Sondagens de outros clubes
Além disso, o clube detém 70% dos direitos econômicos do jogador, o que reforça a estratégia de só abrir conversas mediante cifras mais elevadas. Souza, de 19 anos, é tratado como uma das grandes promessas recentes do Santos.

SANTOS, BRAZIL – JUNE 01: Souza of Santos controls the ball during a match between Santos and Botafogo as part of Brasileirao 2025 at Urbano Caldeira Stadium (Vila Belmiro) on June 01, 2025 in Santos, Brazil. (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)
Mesmo com pouca idade, o lateral assumiu a titularidade e se tornou peça importante da equipe, ganhando destaque. O jogador também recebeu sondagens de Barcelona, Chelsea e Milan.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Udinese apresenta proposta milionária por Thaciano e aguarda resposta do Santos
O Santos acerta ao recusar a proposta apresentada pelo Tottenham. Souza já demonstrou qualidade no futebol brasileiro, é jovem, valorizado e pode render cifras ainda maiores em uma negociação futura. Vender o jogador por um valor abaixo do potencial seria um risco esportivo e financeiro para o clube.




