O zagueiro Ronald Araujo, do Barcelona, chamou a atenção ao mencionar o Grêmio em uma entrevista para o jornal Mundo Deportivo, da Espanha. O defensor uruguaio de 26 anos disse que não atuaria no Imortal.
Questionado, Araujo precisou responder sobre qual equipe “nunca jogaria” na carreira. Em resposta, o zagueiro afirmou que nunca jogaria no Grêmio pois é “torcedor do Internacional”.
Curiosamente, Araujo não chegou a jogar no futebol brasileiro. Revelado no Rentistas, do Uruguai, ele despontou no Boston River, antes de ser negociado em definitivo com o Barcelona em 2018.
O defensor é um dos “nomes certos” na Seleção Uruguaia que disputará a Copa do Mundo de 2026, em junho. Ele perdeu o último Mundial após sofrer uma lesão no adutor da coxa.

MONTEVIDEO, URUGUAY – MARCH 21: Ronald Araújo of Uruguay reacts during the South of American FIFA World Cup 2026 Qualifier match between Uruguay and Argentina at Centenario Stadium on March 21, 2025 in Montevideo, Uruguay. (Photo by Ernesto Ryan/Getty Images)
Temporada no Barcelona
Nesta temporada, Ronald Araujo alternou entre titular e reserva do Barcelona. Ao todo, ele participou de 20 jogos, com três gols marcados. Ele revelou recentemente que lutou contra ansiedade e depressão.

Veja também
Weverton se firma no Grêmio após começo difícil e confirma aposta da diretoria tricolor
Próximo compromisso do Grêmio
O Grêmio entra em campo contra o São Paulo nesta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis. O Imortal ocupa a 10ª posição com 3 pontos.




