De acordo com o GE, Corinthians e Botafogo se reuniram na última sexta-feira (21) para tratar da possível transferência do atacante Arthur Cabral, mas as negociações não avançaram.
Segundo a fonte, o Glorioso sugeriu um empréstimo até o fim de 2026, com opção de compra, desde que o Timão assumisse integralmente os salários do jogador. A diretoria do time paulista considerou o modelo financeiramente inviável e descartou o acordo nessas condições.
O Timão só deve retomar as conversas caso o Botafogo aceite dividir os vencimentos do atacante. Enquanto busca reposição para o setor ofensivo, a diretoria mantém como prioridade a contratação de um goleiro até o fechamento da janela, em 27 de março.
Números do atleta em 2026
Arthur Cabral chegou ao Botafogo em 2025. Em contrapartida, neste ano, o desempenho vem sendo abaixo do esperado. Em 12 jogos disputados até o momento, ele balançou as redes somente uma vez e contribuiu com mais duas assistências.
Inicialmente, o atleta chegaria para a reserva de Yuri Alberto, tendo em vista que Pedro Raul não deu conta do recado e pode sair do Corinthians, algumas equipes já estão de olho no centroavante.
Concorda com a tentativa do Corinthians por Arthur Cabral?
Concorda com a tentativa do Corinthians por Arthur Cabral?
0 pessoas já votaram
Agora, o Corinthians vira a chave e se prepara para enfrentar o Flamengo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, André Ramalho confia na vitória do Timão. O confronto entre as equipes está marcado para este domingo (22), às 20h30, na Neo Química Arena.
Opinião do Antenados no Futebol sobre Arthur Cabral

Corinthians não conseguiu acordo por Arthur Cabral – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
Arthur Cabral é um bom jogador, mas o Alvinegro Paulista só irá contratá-lo caso o time carioca aceite os moldes. O Timão enfrenta uma grave crise financeira e não pode fazer loucuras no mercado.





