Temporada do Vasco
Desde que assumiu o Vasco da Gama em maio deste ano, o técnico Fernando Diniz ainda tenta transformar suas ideias de jogo em resultados positivos para o Gigante da Colina. O clube vem de uma classificação importante na Copa do Brasil e vai jogar a semifinal.
No entanto, o resultado da última rodada do Brasileirão deixou a desejar. Em São Januário, o Cruzmaltino vencia até os instantes finais, quando viu o Ceará arrancar o empate, 2 a 2. Fernando Diniz foi bastante criticado pelo tropeço — o comandante tem um aproveitamento de 36%.
Livre no mercado
Apesar de ter sofrido para encaixar um trabalho positivo após vencer a Libertadores com o Fluminense em 2023, Fernando Diniz é muito querido e influente entre os jogadores. Esse é o caso de Rafael Carioca, volante vitorioso que está livre no mercado da bola.
No Brasil, o meio-campista experiente, agora com 36 anos, vestiu as camisas de Grêmio, Atlético-MG e do próprio Vasco, rapidamente em 2010. Desde 2017, Rafael Carioca estava no Tigres UANL, do México.
Por lá, construiu uma carreira muito vitoriosa. Rafael Carioca conquistou sete títulos atuando em alto nível no futebol mexicano. Agora, o volante está livre no mercado e aguarda uma proposta oficial. E segundo apuração do ‘Canal Vasco’, a Colina é uma opção.

Rafael Carioca topa trabalhar com Fernando Diniz no Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Rafael Carioca ‘sonha’ em trabalhar com Fernando Diniz
Segundo a informação, Rafael Carioca confidenciou a pessoas próximas que quer muito um dia trabalhar com o técnico Fernando Diniz. A recíproca é verdadeira, visto que o treinador quis trazê-lo para o Fluminense em 2024. O Vasco pode se utilizar disso para fazer uma oferta. No entanto, o CRVG esbarra na questão salarial.
Até o momento, não foi feito um movimento do Vasco para contratar Rafael Carioca. O clube pode assinar com um atleta desempregado até o próximo dia 20/09. Se quiser contar com o volante, a diretoria vascaína vai precisar agir rápido.

Veja também
Tchê Tchê pode desfalcar o Vasco de novo em clássico diante do Flamengo pelo Brasileirão




