Cruzeiro

Pedrinho BH revolta torcida do Cruzeiro por ‘deixar’ Leonardo Jardim ir para o Flamengo: “Passou a perna”

Pedrinho BH aceitou liberar Leonardo Jardim do Cruzeiro no fim de 2025 sem multa; português negocia com o Flamengo

Pedrinho BH liberou Leonardo Jardim do pagamento da multa em saída do Cruzeiro
© Gilson Lobo/AGIFPedrinho BH liberou Leonardo Jardim do pagamento da multa em saída do Cruzeiro

O Cruzeiro acompanha a situação do treinador Leonardo Jardim, ex-técnico da Raposa que negocia sua ida ao Flamengo após uma breve pausa na carreira para cuidar de questões pessoais. Os cariocas demitiram Filipe Luís e estão perto de trazer o português para o Rio de Janeiro.

A situação causou revolta na torcida da Raposa, muito por conta de uma declaração feita pelo próprio Leonardo Jardim, que prometeu que, no Brasil, treinaria apenas o Cruzeiro. Segundo a ESPN, o treinador está muito perto de fechar um contrato de dois anos com o Flamengo.

Pedrinho BH vira alvo da torcida do Cruzeiro

Para muitos cruzeirenses, Pedrinho BH, dono da SAF celeste, foi o principal culpado por ‘permitir’ a ida do português ao rival carioca. Na visão de vários torcedores, o empresário foi ‘juvenil’ ao acreditar que Jardim cumpriria sua promessa de retornar ao Cruzeiro. Tanto é que o mandatário liberou o treinador do pagamento da multa rescisória.

PUBLICIDADE

“Já sei o filme: vão pintar jardim como judas só pra passar pano pro Pedrinho, que caminha a passos largos para destruir tudo de bom que foi feito no clube ano passado”, disparou uma torcedora da Raposa no X, antigo Twitter.

Leonardo Jardim tecnico e Pedro Lourenco Dono do Cruzeiro durante partida contra o Atletico-MG no estadio Mineirao pelo campeonato Mineiro 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Leonardo Jardim tecnico e Pedro Lourenco Dono do Cruzeiro durante partida contra o Atletico-MG no estadio Mineirao pelo campeonato Mineiro 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

“E o Pedrinho que deixou o Jardim sair sem pagar a multa no contrato por ‘amizade’ KKKKKKKKKKKKKKK QUE RESENHA”, comentou outro cruzeirense. “Se o Pedrinho deixou o Jardim sair de graça no final do ano sabendo do interesse do Flamengo, ele merece tomar umas sonoras vaias no estádio”, desabafou outro.

PUBLICIDADE

“Se bobear o Pedrinho BH ainda pagou a passagem para o Leonardo Jardim fechar com o Flamengo, não duvido de mais nada do bom moço do futebol brasileiro”, ironizou mais um. “Leonardo Jardim passou a perna no Pedrinho bonito. Alegou ‘problemas’ pra ser liberado sem pagar multa e voltou feliz…”, completou outro cruzeirense.

Opinião do Antenados no Futebol

A iminente ida de Jardim ao Flamengo expõe como promessas no futebol costumam ter prazo de validade curto diante de propostas mais atrativas. Como houve liberação amigável sem garantias contratuais mais rígidas, a insatisfação da torcida do Cruzeiro é compreensível. Por outro lado, decisões no futebol profissional raramente se baseiam apenas em declarações públicas, e a responsabilidade passa tanto pelo treinador quanto pela condução da SAF. 

Cruzeiro atualiza situação de Gerson e jogador não tem lesão constatada; Tite deve mudar equipe

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Monsalve desperta irritação de jogadores do Internacional: "Prepotente"
Times

Monsalve desperta irritação de jogadores do Internacional: "Prepotente"

Arsenal faz oferta por Matheuzinho, mas Corinthians barra saída do lateral
Mercado da Bola

Arsenal faz oferta por Matheuzinho, mas Corinthians barra saída do lateral

Palmeiras segue tentando Nino e descartou Lucas Veríssimo
Mercado da Bola

Palmeiras segue tentando Nino e descartou Lucas Veríssimo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo