De olho no mercado da bola
O Cruzeiro quer fazer uma temporada ainda melhor em 2026. Por isso, a diretoria vem se movimentando no mercado da bola em busca de contratações que elevem o time de Tite e preencham algumas lacunas do elenco.
A ideia do clube é fazer outro Campeonato Brasileiro sólido, mas também brigar por títulos ao longo da temporada. Para isso, o Cabuloso tem algumas prioridades nesta janela de transferências. Além disso, analisa oportunidades de mercado, como foi o caso de Chico da Costa.
Vice do Cruzeiro crava prioridade do clube para 2026
Em entrevista, Pedro Junio, vice-presidente da SAF do Cruzeiro, deixou claro que o foco do Cabuloso é a contratação de um zagueiro e citou a negociação frustrada por Vitão, do Internacional. Além disso, destacou que o clube está sempre atento ao mercado.
“O Cruzeiro está sempre em busca de oportunidades. O zagueiro Vitão, as negociações não avançaram, mas é uma posição que a gente vê como necessidade, pelo fato da lesão do Villalba e de termos o elenco bem reduzido. Esperamos, também nessa posição, ter êxito com algum atleta”, disse.
De fato, a chegada de um zagueiro é de suma importância para o Cruzeiro. Afinal, Villalba, titular absoluto da zaga ao lado de Fabrício Bruno, sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e deve perder quase todo o primeiro semestre de 2026.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro – Pedro Junio durante entrevista.
Por isso, a Raposa busca um jogador para assumir a titularidade da zaga ao lado de Fabrício Bruno. Sem Villalba, neste momento, Tite tem como opções para a posição João Marcelo, Jonathan Jesus e o jovem Bruno Alves.

Veja também
Bolasie deixa o Cruzeiro e entra na mira da Chapecoense
Opinião do Antenados no Futebol
Realmente, a chegada de um zagueiro de alto nível é importante para o Cruzeiro e pode elevar o patamar da equipe para a próxima temporada. No entanto, encontrar um jogador do mesmo calibre de Vitão não será fácil nem barato.




