Mercado da bola movimentado para 2026
O mercado da bola está cada vez mais movimentado para a temporada de 2026. Afinal, o Campeonato Brasileiro tem início ainda neste mês, e a ideia dos clubes é chegar à competição com o melhor elenco possível.
Um dos mercados mais atrativos para grande parte dos clubes do futebol brasileiro é o de jogadores que possam chegar sem custos. Ou seja, atletas livres, em fim de contrato ou que estejam à disposição para empréstimo.
Bolasie entra na mira de clube da Série A
Livre no mercado após o fim de seu contrato com o Cruzeiro, Bolasie entrou na mira da Chapecoense, que vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2026, de acordo com informações do ge.
O atacante, de 36 anos, não teve uma temporada de destaque pelo Cruzeiro e, por isso, o clube mineiro optou por não renovar o contrato. Ao todo, foram 33 jogos em 2025, com quatro gols marcados e três assistências.
A principal questão entre as partes deve ser a salarial. Afinal, no Cruzeiro, Bolasie recebia um vencimento alto, fora da realidade da Chapecoense. No entanto, caso queira seguir no Brasil, o atacante deve aceitar reduzir a pedida.

Bolasie durante partida contra o Unión Santa Fé na Sul-Americana de 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Em resumo, a Chapecoense quer que Bolasie repita o desempenho que teve no Criciúma. Visto que, mesmo sem conseguir evitar o rebaixamento do time naquela temporada, impressionou pela qualidade. Foram 36 jogos pela equipe catarinense, com oito gols marcados e quatro assistências.

Veja também
Vice do Cruzeiro, Pedro Junio aponta o que falta para renovação com Matheus Pereira
Opinião do Antenados no Futebol
Para uma equipe que está subindo para a Série A, Bolasie aparece como uma boa opção. Afinal, chega sem custos de transferência e pode aceitar reduzir consideravelmente seu salário. Além do mais, marca gols importantes, que podem contribuir muito com a Chapecoense, por exemplo.




