Início de ano abaixo do esperado
O Cruzeiro não vem fazendo o início de temporada esperado em 2026, apesar de estar na semifinal do Campeonato Mineiro. O time vem tendo muita dificuldade para manter uma regularidade, algo que tinha com Leonardo Jardim.
Por isso, vira e mexe Tite é criticado por boa parte da torcida da Raposa, que pede a saída do treinador para a chegada de outro nome. Além de os resultados não serem os esperados, o desempenho também não agrada, até mesmo quando o time vence.
Paulo André opina sobre trabalho de Tite no Cruzeiro
Em entrevista, Paulo André, ex-dirigente do Cruzeiro e que trabalhou com Tite no Corinthians, pediu paciência com o treinador na equipe mineira e cravou que o técnico vai dar a volta por cima, caso tenha tempo para trabalhar.
“Pela admiração que eu tenho pelo Tite e pela qualidade do trabalho, acho que vale dar mais tempo a ele. Eu acho que, se ele tiver um pouco mais de tempo, ele vai conseguir contornar esse início turbulento. Acho que ele assumiu em entrevista que usou mal o tempo que tinha, priorizou uma coisa e não outra, não deu minutos aos caras que tinha que dar, e por isso deu tropeçada em algum momento”, iniciou.
“Sai um cara que talvez entregou mais do que o time pudesse entregar. Aí vem o Tite com a missão de entregar, no mínimo, o que o antecessor fez. Mas o cara entregou muito, botou a barreira lá em cima. Qualquer coisa abaixo disso é vista como ruim no entendimento popular”, acrescentou.

Paulo André durante partida entre Cruzeiro e Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto somado, o Cruzeiro encara o Corinthians nesta quarta-feira (25), às 20h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Após uma sequência dura, a equipe paulista deve entrar em campo com um time reserva.

Veja também
Cruzeiro recebe boa notícia e Chico da Costa pode retornar antes do prazo de dois meses
Opinião do Antenados no Futebol
Apesar de ter conseguido alguns resultados positivos, a situação de Tite ainda não é das melhores. Por isso, o treinador precisa reagir, já que uma derrota para o Corinthians e uma eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro poderiam custar caro ao comandante.




