Vitória importante no Campeonato Paulista
O São Paulo conquistou uma vitória fundamental diante do Primavera no último sábado (7), por 2 a 1. Jogando no Morumbis, o Tricolor saiu atrás do placar, mas foi para cima e, com gols de Lucas e Calleri, conseguiu a virada. Com o resultado, o clube o risco de rebaixamento no estadual e chega à última rodada com chances reais de classificação para as quartas do Paulistão.
Vale destacar que, com a vitória, o Tricolor chegou ao quarto jogo seguido sem saber o que é derrota. Neste período, foram três vitórias e um empate, sequência que trouxe mais tranquilidade ao torcedor, que vinha temendo um possível rebaixamento.
Lucas Moura destaca bastidores mais calmos no São Paulo
Em entrevista na zona mista, Lucas Moura foi questionado sobre a importância de os bastidores do Tricolor terem se acalmado. O camisa 7 destacou que o principal impacto está na tranquilidade para focar exclusivamente no futebol.
“Eu acho que o principal impacto é acabar com aquela turbulência. No dia a dia, na mídia, nas notícias que saem. Acho que o principal impacto é esse. Agora acabou aquela bagunça, agora o foco é no futebol, e isso dá mais tranquilidade para a gente poder trabalhar”, afirmou.
Após um início de temporada bastante conturbado internamente, o São Paulo vive dias mais tranquilos fora de campo, o que tem se refletido dentro das quatro linhas. Em determinado momento, inclusive, o clube chegou a ser apontado como candidato ao rebaixamento no Campeonato Paulista.

Lucas durante partida contra o Corinthians no Campeonato Paulista de 2026. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Próximo compromisso
Nesta quarta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), o Tricolor encara o Grêmio, no Morumbis, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2026. Atualmente na parte de cima da tabela, o Soberano busca manter a invencibilidade e, quem sabe, ganhar ainda mais posições.

Veja também
São Paulo recusa assinar documento de prioridade com o Flamengo por Marcos Antônio, revela PVC
Opinião do Antenados no Futebol
O clima no São Paulo estava longe do ideal e vinha impactando o rendimento da equipe em campo, algo que ficou evidente nos primeiros jogos do ano. No entanto, a mudança na presidência e a chegada de Rafinha ajudaram a melhorar o ambiente nos bastidores, refletindo diretamente no desempenho do time.




