Multicampeão pelo Cruzeiro, o ex-zagueiro Luisão saiu em defesa de Tite, bastante questionado durante o começo da sua passagem na Raposa. O treinador acumula quatro vitórias e cinco derrotas em nove jogos.
Em participação no programa “Resenha da Rodada”, da ESPN, o comentarista criticou o comportamento da torcida do Cruzeiro, mencionando a ausência de público no Mineirão como um “desrespeito” a Tite.
“Agora, o que me preocupa é o que a torcida está fazendo em relação ao Tite. Pouco tempo de trabalho e a torcida não tá indo no estádio. Não tão respeitando, acho que a história do Tite. Os títulos que o Tite ganhou, a grandeza que é o Tite, então é isso que mais preocupa”, analisou ele.
“Quando o clube vive nesse momento, a torcida tem que estar presente. Tem que estar apoiando. Não é porque a gente tem um mês de competição que já vão deixar de ir no estádio para poder atingir o objetivo. Será porque a expectativa é muito maior, né? Então isso traz também mais decepção. Eu acho que, por incrível que pareça, a situação é semelhante com o que aconteceu com o Tite no Flamengo”, relembra Luisão, sobre o trabalho anterior do treinador.

LISBON, PORTUGAL – AUGUST 16: Benfica’s defender Luisao during the match between SL Benfica and Estoril Praia at Estadio da Luz on August 16, 2015 in Lisbon, Portugal. (Photo by Carlos Rodrigues/Getty Images)
Passagem de Luisão no Cruzeiro
Ao todo, Luisão participou de 154 partidas, com 15 gols marcados pelo Cruzeiro. Em destaque, o zagueiro seria um nome importante na equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, que conquistou a Tríplice Coroa em 2023.

Veja também
Ex-Cruzeiro, Leonardo Jardim segue sem previsão de retornar a trabalhar, diz jornalista
Ao longo de três anos na Celeste, ele levantou os títulos do Campeonato Brasileiro (2003), da Copa do Brasil (2003), do Campeonato Mineiro (2002 e 2003) e da Copa Sul-Minas (2001).




