Vice doído na Libertadores
O Palmeiras ainda amarga o vice-campeonato na Copa Libertadores da América. No último sábado (29), o Verdão foi superado pelo Flamengo em Lima e ficou com a medalha de prata.
Em um ano marcado por decepções e críticas ao técnico Abel Ferreira, o Palmeiras precisa antecipar seu planejamento para 2026, visto que o Brasileirão começa em janeiro e o Paulistão ainda mais cedo.
Palmeiras tem interesse em repatriar Vitão
De acordo com informação apurada pelo portal ‘Nosso Palestra’, que cobre o dia a dia palmeirense, o Palmeiras tem interesse na contratação do zagueiro Vitão, de 25 anos, que defende o Internacional de Porto Alegre.
O ‘NP’ acrescenta que o interesse em Vitão é relativamente antigo — no começo de 2025, o Palmeiras estudou uma investida pelo defensor, revelado na base do Verdão. Contudo, pendências financeiras do clube gaúcho em relação a Wesley e Bruno Tabata fizeram a SEP ‘dar para trás’ na negociação.

Vitão em campo pelo Inter. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Caso o Internacional seja rebaixado ao fim do Brasileirão, o passe de Vitão vai diminuir e o Palmeiras pode ‘economizar’ em uma eventual investida. O zagueiro tem contrato com o Colorado até dezembro de 2026.
Formado na Academia, Vitão disputou apenas um jogo pelo profissional do Palmeiras, em 2019. Logo após subir para a equipe de cima, o então jovem defensor foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 4 milhões de euros (R$ 18 milhões na cotação da época) por 60% dos direitos econômicos do atleta.
Opinião do Antenados no Futebol
Tirando Gustavo Gómez, outros zagueiros do Palmeiras têm sido duramente questionados em 2025. Murilo não fez um bom ano e Micael é alvo de críticas, e Bruno Fuchs tem sido utilizado como volante por Abel Ferreira. Além deles, o português tem o jovem Benedetti à disposição, mas a posição deve ser uma prioridade do Alviverde na primeira janela de transferências do ano que vem.

Veja também
Barcelona sofre prejuízo milionário após vice do Palmeiras na Libertadores




