Abel é detonado
O Palmeiras acabou decepcionando seus torcedores neste sábado (29) e perdeu o título da Libertadores da América de 2025 para o Flamengo, ao ser derrotado por 1 a 0 em Lima, no Peru. A atuação do time chamou atenção pela falta de efetividade ofensiva, mas quem mais sofreu críticas foi o técnico Abel Ferreira, que pode encerrar o ano sem conquistar títulos pelo Verdão.
A principal irritação da torcida se voltou para as mudanças feitas pelo treinador ao longo da partida. A saída de Allan, considerado um dos destaques do time em campo, para a entrada de Facundo Torres, revoltou grande parte dos palmeirenses.
“Eu acho que não entendo nada de futebol mesmo. O Abel tirou o Allan! Posso estar errado, mas o menino era o único que tinha algo diferente para fazer, talento puro. Mas talvez realmente eu sou um burro!! E não entendo nada!!”, disse um torcedor.
“Precisando ganhar e o Abel Ferreira tirou o Allan que tava BEM na partida, mas não tirou a formação de 3 zagueiros. Ele realmente não tirou o Murilo, que não fez nada no jogo. Esse é o técnico de vocês. Deu 2 títulos pro Flamengo esse ano e ganhou renovação com aumento salarial”, completou outro.

LIMA, PERU – NOVEMBER 29: Allan of Palmeiras is challenged by Alex Sandro of Flamengo during the 2025 Copa CONMEBOL Libertadores Final match between Palmeiras and Flamengo at Estadio Monumental on November 29, 2025 in Lima, Peru. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Situação do Palmeiras
Mesmo com a derrota, Alan foi eleito o melhor jogador do Palmeiras na final, reforçando ainda mais a insatisfação dos torcedores com a decisão de Abel. Agora, o Palmeiras tenta virar a chave e volta a focar no Brasileirão Série A.
O Verdão se prepara para enfrentar o Atlético Mineiro nesta quarta-feira (3), na Arena MRV, às 21h30 (horário de Brasília). O Flamengo, rival da final, pode confirmar o título brasileiro caso vença o Ceará no Maracanã.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Gabriel Jesus no Palmeiras esquenta com empréstimo sendo negociado junto ao Arsenal
Abel Ferreira realmente errou ao retirar Allan da partida. O meia vinha sendo um dos poucos jogadores capazes de criar jogadas, buscava o gol e era claramente um dos destaques do Palmeiras em campo. A mudança comprometeu o rendimento ofensivo da equipe e acabou pesando no resultado final.




