O Palmeiras já se movimenta nos bastidores pensando na montagem de elenco para 2026. A ideia da gestão é manter a espinha dorsal e garantir reforços pontuais para o Verdão voltar a gritar campeão na próxima temporada, após os vices sofridos em 2025.
O primeiro passo foi dado com a manutenção do técnico Abel Ferreira — nesta quarta-feira (10), o Palestra confirmou oficialmente a renovação de contrato do português até dezembro de 2027.
Martinelli no radar do Palmeiras
Buscando alternativas para o setor de meio-campo, foi revelado que o volante Matheus Martinelli, do Fluminense, teria voltado ao radar do Palmeiras pensando em 2026 — a informação é do jornalista Diego Firmino, do ‘Canal P de Porco’.
Segundo o comunicador, o desejo do Palmeiras é ter um meio-campista que brigue pela função de camisa 8 com Lucas Evangelista. Martinelli tem 24 anos e foi revelado no Fluminense, sendo um dos principais destaques do time carioca há algumas temporadas.

Martinelli jogador do Fluminense durante partida contra o Sport no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Matheus Martinelli volta ao radar do Palmeiras para 2026. Palmeiras procura um ‘8’, para brigar com o Lucas Evangelista. Lembrando que, em 2024, Fluminense e Palmeiras discutiram uma troca envolvendo Martinelli e Gabriel Menino”, publicou Diego Firmino nas redes sociais.
Como Firmino ressaltou, esta não é a primeira vez que Martinelli é ligado ao Palmeiras — no ano passado, paulistas e cariocas conversaram sobre a possibilidade de uma troca envolvendo, Martinelli e Gabriel Menino (hoje no Atlético-MG), mas as negociações não avançaram.
Opinião do Antenados no Futebol
Martinelli é um jogador de muita qualidade técnica e seria um reforço de bom nível para o Palmeiras. No entanto, acreditamos que se trata de uma contratação difícil, visto que o Flu não pretende facilitar um acordo de seus principais jogadores para um rival direto — além disso, o meio-campista tem mercado na Europa e o Velho Continente deve ser seu destino no futuro.

Veja também
Palmeiras decide manter Allan e recusa negociar na próxima janela




