O Palmeiras segue ativo no mercado da bola em busca de contratações pontuais para a temporada de 2026, e uma das posições que pode receber reforços é o sistema defensivo. Nesse cenário, um nome vindo da Argentina passou a ser analisado pela diretoria alviverde.
Segundo as informações do portal argentino “El Xeneize”, o Palmeiras tem interesse na contratação do zagueiro Ayrton Costa, um dos principais destaques do Boca Juniors.
A diretoria do clube paulista avalia a possibilidade de apresentar uma proposta com o objetivo de fortalecer o setor defensivo para a próxima temporada. Apesar do interesse, a negociação é vista internamente como bastante complexa.
Negócio é difícil
O Boca Juniors não demonstra disposição para negociar seu principal defensor sem antes garantir um substituto à altura. Ainda assim, o clube argentino não descarta ouvir propostas e avaliar ofertas pontuais pelo jogador, desde que os valores sejam considerados satisfatórios.
Ayrton Costa tem 26 anos e contrato com o Boca Juniors até o fim de 2028. Na última temporada, o zagueiro disputou 42 partidas, acumulando 3.472 minutos em campo, com três gols marcados e uma assistência. Além de atuar como zagueiro, o argentino também pode ser utilizado como lateral-esquerdo.

BUENOS AIRES, ARGENTINA – NOVEMBER 30: Ayrton Costa of Boca Juniors celebrates after scoring his team’s first goal during a Torneo Clausura Betano 2025 Quarterfinal match between Boca Juniors and Argentinos Juniors at Estadio Alberto J. Armando on November 30, 2025 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
Possível saída de zagueiro
No Palmeiras, a chegada de um novo zagueiro está condicionada à saída de algum nome do atual elenco. Quem aparece como possível negociável é Murilo, que já despertou interesse de clubes como Grêmio, Cruzeiro e equipes da MLS. No entanto, até o momento, não há definição.
Opinião do Antenado no Futebol

Veja também
Weverton e Palmeiras querem resolver o futuro nesta semana após interesse de Grêmio e Bahia
A possível chegada de Ayrton Costa ao Palmeiras seria tratada como uma aposta interessante, principalmente pela idade e regularidade apresentada no Boca Juniors. Ainda assim, o cenário indica que a negociação dificilmente deve avançar agora, tanto pela resistência do clube argentino quanto pela ausência de saídas relevantes no elenco alviverde.




