Palmeiras avalia investida por Adryelson no mercado internacional
O Palmeiras deu os primeiros passos para tentar a contratação do zagueiro Adryelson, atualmente no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo em 2024, o defensor passou a ser monitorado pelo clube paulista, que já procurou a equipe emiradense para entender as condições de um possível negócio. A informação foi divulgada pelo jornalista Vinicius Gutierres.
Apesar do contato inicial, as conversas ainda estão em estágio preliminar. Adryelson tem vínculo com o Al Wasl até 2028, o que torna qualquer negociação mais complexa e dependente de valores considerados elevados para o futebol brasileiro.
Mercado aquecido e concorrência no Brasil
Nos últimos dias, o nome do zagueiro circulou com força no noticiário nacional. Athletico-PR, Grêmio e Cruzeiro também apareceram como interessados, sendo que o clube mineiro chegou a ser apontado como aquele com tratativas mais adiantadas.

Adryelson jogador do Botafogo durante partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luiz Erbes/AGIF
O bom desempenho recente e o histórico vencedor no Botafogo colocam Adryelson como um alvo valorizado no mercado.
Um detalhe simbólico chama atenção dos torcedores palmeirenses. Foi Adryelson quem marcou um dos gols decisivos na vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão de 2024, resultado marcante na campanha do título alvinegro.

Veja também
Técnico do Lyon diz que Endrick, ex-Palmeiras, ainda não está pronto para jogar
Opinião da redação do Antenados no Futebol
O interesse do Palmeiras é coerente com a busca por um zagueiro pronto e acostumado a jogos grandes. Adryelson reúne características técnicas e competitivas que agradam, mas o contrato longo no futebol árabe e a concorrência interna no Brasil podem dificultar o avanço das negociações. Neste momento, o cenário indica cautela e avaliação, mais do que uma investida definitiva.




