Reapresentação do Palmeiras
O Palmeiras vai se reapresentar na Academia de Futebol neste domingo (4) para dar início aos trabalhos em 2026. A pré-temporada será bem mais curta e visa o início do Campeonato Paulista, já que o Brasileirão deste ano começa em janeiro.
Contudo, o técnico Abel Ferreira vai se reapresentar depois do dia 4. Como é de costume, o treinador português teve um período de descanso maior e deve iniciar os trabalhos entre os dias 6 e 8 de janeiro.
E o Marlon Freitas?
O Palmeiras acertou a chegada do volante Marlon Freitas junto ao Botafogo como o primeiro reforço para 2026. Já está tudo acertado entre todas as partes envolvidas no negócio, faltando apenas o anúncio oficial a ser feito pelo Verdão.
Mas porque o anúncio ainda não foi feito? Segundo o ‘Globo Esporte’, Marlon Freitas ainda não realizou exames médicos na Academia de Futebol — o atleta aguarda a reapresentação do Palmeiras neste domingo para enfim fazer os exames e assinar o contrato.

Marlon Freitas vai reforçar o Palmeiras em 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
A tendência é que o anúncio oficial de Marlon Freitas seja feito no início desta semana. O ex-Botafogo assinou um contrato de três temporadas com o Palestra, que adquiriu 100% dos direitos do atleta ao pagar 6 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões na cotação atual).
Marlon Freitas pediu para ser liberado pelo Botafogo ao saber da proposta do Palmeiras. Ele chega para reforçar o meio-campo, mas o clube ainda mira a contratação de um primeiro volante estilo ‘camisa 5’.
Opinião do Antenados no Futebol
Aos 30 anos, Marlon Freitas é um segundo volante técnico e com muita qualidade na saída de bola. Sua primeira função, no entanto, não é defender e por isso o Palmeiras ainda busca um primeiro volante. Ainda assim, acreditamos que é uma boa contratação feita pela SEP visando um 2026 mais vitorioso.

Veja também
Palmeiras encaminha empréstimo de Micael para o Inter Miami, de Lionel Messi




