Palmeiras vai mudar estilo de contratações
Nesta manhã de segunda-feira (19), o assunto no Palmeiras é o mercado da bola. Sobre o tema em questão, nas últimas horas, surgiu uma nova informação envolvendo o nível de contratações que o Verdão planeja realizar para a temporada de 2026.
Segundo o Globo Esporte, a direção definiu que as chegadas devem ser no ‘perfil’ Andreas Pereira, ou seja, atleta que vem com bagagem e para somar ao time, deixando de lado um pouco o que foram os últimos anos, em que a maioria das vindas eram de jogadores mais jovens, ou seja, ‘apostas’ de mercado.
Ainda falando sobre essa busca por novas peças, vale frisar que até o presente momento, não há uma negociação avançada. Com a possibilidade das saídas de Micael e Aníbal Moreno, o Palestra avalia contratações tanto para a zaga quanto meio-campo. Discute-se, também, a possibilidade de buscar mais um atacante.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Acreditamos que o time paulista acerta em mudar um pouco o perfil buscado no mercado, até porque, com uma temporada de 2025 bem aquém na questão de títulos, se tornou necessário que o clube invista em jogadores prontos para o próximo ano.
Pensamos que com as vindas de peças como Micael, Giay e Sosa, que ainda não estão prontas para performar em uma grande equipe, o time não teve o rendimento esperado e essa mudança de postura pode ser crucial.

almeSP – SAO PAULO – 11/09/2025 – PALMEIRAS, APRESENTACAO ANDREAS PEREIRA – Andreas Pereira fala aos jornalista durante sua apresentacao oficial como jogador do Palmeiras em coletiva de imprensa realizada no CT Academia de Futebol. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Beraldo interessa ao Palmeiras
Por fim, vale frisar que na última quinta-feira (18), uma atualização envolvendo o interesse do Palmeiras em Beraldo veio à tona. Após o nome ser colocado na mesa da direção, o Alviverde descobriu que no presente momento, uma vinda do jogador será bem complicada.
Isso porque, o PSG acredita que o atleta pode se desenvolver por lá e não quer se desfazer do ex-São Paulo na metade da temporada, com isso, uma negociação só seria facilitada no meio do ano que vem.

Veja também
Ex-São Paulo, Brenner é oferecido ao Palmeiras, que avalia contratação




