Palmeiras mais longe de Beraldo?
Especulado no Palmeiras, o zagueiro Beraldo não deve deixar o PSG tão cedo. O defensor de 22 anos segue nos planos do clube francês para a continuação da temporada europeia, segundo informação do jornalista Bruno Andrade, da ESPN.
O PSG não pensa negociar Beraldo antes do término da temporada, que se encerra apenas em junho de 2026 no Velho Continente. “A ideia do PSG é mantê-lo no grupo, pelo menos até o final da temporada”, revela o jornalista.
Em caso de uma transferência, o clube francês prioriza apenas a venda do brasileiro, em vez de um empréstimo. Com um detalhe: o foco seria negociá-lo dentro do mercado europeu para recuperar o investimento. Ou seja, esfria os planos de uma possível investida do Palmeiras.
Temporada de Beraldo
Reserva no PSG, Beraldo ganhou algumas oportunidades nesta temporada devido às lesões no setor defensivo da equipe. No total, participou de nove jogos, todos da Ligue 1, com um gol marcado. Ele tem contrato até junho de 2028, após ser contratado junto ao São Paulo por 20 milhões de euros em 2024.
Busca por zagueiro canhoto
Apesar do anúncio da compra de Bruno Fuchs, o Palmeiras segue ativo no mercado à procura de um zagueiro canhoto para aumentar as opções de Abel Ferreira. Reserva, Micael não deve permanecer no Alviverde para 2026.

PR – CURITIBA – 24/07/2023 – BRASILEIRO A 2023, CORITIBA X FLUMINENSE – Nino jogador do Fluminense durante partida contra o Coritiba no estadio Couto Pereira pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Robson Mafra/AGIF
Nomes como Vitão, do Internacional, e Nino, do Zenit, chegaram a serem sondados, mas, em ambos os casos, os negócios não avançaram. Outro consultado, Tuta, que estava no Eintracht Frankfurt, da Alemanha, acabou negociado com o Al-Duhail, do Catar.

Veja também
Abel Ferreira dá aval e Palmeiras aceita negociar Giay e Micael para 2026
Opinião da redação do Antenados
De fato, a contratação de um jogador do nível de Beraldo mudaria o patamar da defesa palmeirense. Jovem, de Seleção Brasileira e com grande potencial a desenvolver. Dada às dificuldades do negócio com o PSG, o Palmeiras precisa virar a página o quanto antes para buscar um novo jogador ainda em 2025.




