Contratado pelo Flamengo em 2022 junto ao Lokomotiv Moscou, o zagueiro Pablo teve dificuldades para se firmar no Rubro-Negro ao longo de toda sua passagem na Gávea.
Em 2024, o Fla emprestou Pablo ao Botafogo, onde o zagueiro também amargou a reserva — o camisa 30 retornou de empréstimo em 2025 e disputou apenas as rodadas iniciais do Campeonato Carioca. O zagueiro não estava nos planos do técnico Filipe Luís.
A partir daí, Pablo passou a temporada treinando sozinho, separado do resto do grupo do Flamengo. O clube tentou negociá-lo no mercado da bola, mas o defensor preferiu cumprir o contrato até o fim — foi revelado que seu salário era superior ao de Léo Pereira, titular absoluto do Mais Querido campeão brasileiro e da Libertadores, segundo a ‘Coluna do Fla’.
Pablo é anunciado no São Bernardo
Com o fim do contrato com o Flamengo, Pablo havia um acerto encaminhado para defender o São Bernardo — nesta virada de ano, o zagueiro de 34 anos foi anunciado como novo reforço do clube paulista, recém-promovido à Série B do Brasileirão.

Pablo não é mais jogador do Flamengo. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Pelo Flamengo, Pablo disputou 51 partidas em três anos no clube — além de sofrer com lesões, ele perdeu espaço e teve poucas oportunidades a partir de 2023. Ele não chegou a marcar nenhum gol com o Manto Sagrado.
Flamengo no mercado
Atento ao mercado da bola, o Flamengo segue monitorando possíveis contratações. A ideia da comissão técnica é contratar um novo atacante para disputar posição com Pedro, e o clube tentou Kaio Jorge, do Cruzeiro, e Marcos Leonardo, do Al-Hilal.
A ideia da alta cúpula de futebol rubro-negra é ter um elenco com ‘22 titulares’ — o desejo é ter ao menos dois jogadores de mesmo nível para as mesmas posições.

Veja também
Flamengo monitora a situação de Deivid Washington, atacante do Chelsea




