Filipe Luís segue no Flamengo
Após uma longa novela e conversas demoradas, o Flamengo enfim acertou a renovação do contrato do técnico Filipe Luís por mais duas temporadas e o treinador segue no comando do Mais Querido até o fim de 2027.
Com a permanência do técnico multicampeão em 2025, o foco do Fla agora está no mercado de transferências. Dentre os interessados, está o atacante Kaio Jorge, mas o Cruzeiro não tem facilitado a vida do Flamengo nas negociações.
Foi cotado no Chelsea
De acordo com informação do tradicional jornal britânico ‘The Telegraph’, Filipe Luís foi um dos cotados para assumir o comando técnico do Chelsea, da Inglaterra. Isso porque o time londrino acabou de demitir o italiano Enzo Maresca.
Segundo o jornal, Filipe Luís esteve em uma lista de ‘finalistas’ de candidatos ao cargo de treinador do Chelsea. O técnico do Flamengo disputou com Liam Rosenior, inglês que atualmente comanda o Strasbourg, da França.

PHILADELPHIA, PENNSYLVANIA – JUNE 20: Filipe Luis, Head Coach of CR Flamengo, gestures prior to the FIFA Club World Cup 2025 group D match between CR Flamengo and Chelsea FC at Lincoln Financial Field on June 20, 2025 in Philadelphia, Pennsylvania. (Photo by David Ramos/Getty Images)
A tendência é que o Chelsea escolha Rosenior, visto que o dono do gigante inglês, Todd Boehly, também administra o Strasbourg em uma rede multiclube, o que facilita qualquer tipo de acordo.
Filipe Luís ganhou projeção internacional na Copa do Mundo de Clubes, quando o Flamengo enfrentou o Chelsea de Enzo Maresca na fase de grupos e venceu por 3 a 1, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan. Além disso, Filipe teve uma breve passagem pelos Blues enquanto jogador, entre 2014 e 2015.
Opinião do Antenados no Futebol
Felizmente para o torcedor do Flamengo, o clube garantiu a permanência de Filipe Luís sob contrato. O treinador de apenas 40 anos se mostra um profissional de elite a cada jogo que passa e é natural que o ídolo rubro-negro desperte o interesse de grandes clubes europeus.

Veja também
Flamengo descarta negociar Pedro; centroavante foi especulado no Zenit




