Analisando o mercado
O Flamengo segue focado dentro de campo e se prepara para o confronto contra o Santos, neste domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão Série A.
Ainda assim, a diretoria rubro-negra já começa a projetar o elenco para 2026, analisando possíveis chegadas. Porém, saídas não estão descartadas e um nome pode parar no rival.
Atacante é prioridade
Trata-se do atacante Everton Cebolinha. De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH, o novo presidente do Grêmio, Odorico Roman, eleito neste sábado (8), colocou como um dos seus objetivos principais para 2026 a contratação de um jogador de alto nível técnico, e vê o atacante do Flamengo o perfil ideal para liderar o ataque gremista.
O dirigente deseja o retorno do atleta e pretende abrir conversas com o Flamengo no próximo ano. Internamente, no entanto, a negociação é considerada difícil. Cebolinha possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2026, e o clube carioca não pretende liberá-lo por valores baixos.
Isso porque o Rubro-Negro investiu 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões na época) na contratação junto ao Benfica, em junho de 2022. A favor do Grêmio, pesa o fator contratual, já que o jogador entraria no último ano de vínculo em 2026, o que pode facilitar um acordo caso o Flamengo decida negociar para evitar uma saída sem retorno financeiro.

RJ – RIO DE JANEIRO – 20/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X FLUMINENSE – Everton Cebolinha jogador do Flamengo durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
Na atual temporada, Everton Cebolinha, de 29 anos, perdeu espaço no elenco rubro-negro e não é considerado titular absoluto. Até aqui, soma 33 partidas, com quatro gols e duas assistências, totalizando 1.253 minutos em campo.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Jogadores do Flamengo contestam ‘passada de pano’ de Filipe Luís para Gonzalo Plata e Allan nos bastidores, diz jornalista
A possível saída de Everton Cebolinha do Flamengo seria positiva. O jogador pouco joga e tem um alto custo para o Mais Querido. Uma venda pode ajudar o clube carioca a recuperar o investimento feito.




