Situação de Gonzalo Plata
Gonzalo Plata tem gerado debate entre torcedores do Flamengo. Na Libertadores, o equatoriano foi expulso injustamente nas quartas de final, recebeu um novo vermelho na semifinal contra o Racing e voltou a ser expulso no Campeonato Brasileiro.
No entanto, desta vez, grande parte da Nação criticou o atacante de 25 anos pelo cartão vermelho recebido no empate em 2 a 2 com o São Paulo. Após o jogo, Plata chegou a responder um torcedor que foi cobrá-lo em uma rede social.
Não tem mais clima?
De acordo com informação revelada pelo colega Fabrício Lopes, do jornal ‘O Dia’ e do canal ‘Resenha Rubro-Negra’, a diretoria do Flamengo está bastante irritada com as atitudes recentes de Plata.
Além das expulsões, o equatoriano foi flagrado recentemente em uma balada, o que pegou mal na torcida em meio aos títulos que o CRF disputa na reta final de temporada. Diante deste cenário, segundo Fabrício, o clube estaria disposto a negociá-lo na próxima janela de transferências, que abre em janeiro de 2026.
Cruzeiro e times da Inglaterra sondam Plata

Plata jogador do Flamengo durante partida contra o Sao Paulo no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIF
O jornalista acrescenta que, cientes da situação de Plata no Flamengo, clubes começam a monitorar o equatoriano, que tem contrato vigente com o Rubro-negro até junho de 2029. Dentre os interessados, Fabrício revelou que o Cruzeiro também sondou a situação do jogador do Fla.
Além do time mineiro, clubes ingleses também monitoram Plata — é o caso de West Ham, Leeds United e Bournemouth. Fabrício adiciona que o Flamengo vê o Cruzeiro como a ‘pior’ das opções para negociar o equatoriano, visto que se trata de um rival direto na busca por títulos no Brasil.
Opinião do Antenados no Futebol
Independente do destino de Plata, nenhuma decisão será tomada agora — Filipe Luís segue blindando o jogador, que não vai atuar na final da Libertadores por conta da expulsão na semifinal. O equatoriano já mostrou que tem muita qualidade e já foi decisivo para um título do Fla, a Copa do Brasil de 2024. Mas, fora de campo, tem mostrado um comportamento que costuma gerar ruídos e incômodo tanto na torcida quanto nos bastidores do clube.

Veja também
Torcida do Flamengo ainda se divide sobre renovação de Filipe Luís para a próxima temporada




