Arrascaeta renova com o Flamengo
O Flamengo alterou completamente o panorama de seu planejamento ao oficializar, neste sábado, a renovação contratual de Giorgian de Arrascaeta. Assim, o uruguaio firmou um novo vínculo até dezembro de 2028, com possibilidade de extensão automática por metas individuais. O clube pretende homenageá-lo neste domingo, no Maracanã, antes do jogo contra o Santos, ao lado da esposa Camila, grávida do primeiro filho do camisa 10.
Em seguida, a diretoria rubro-negra confirmou que o contrato atualizado trará valorização salarial expressiva, suficiente para colocar o meia entre os maiores vencimentos do elenco. Além disso, o acordo inclui pagamento de luvas e estabelece uma nova multa rescisória: €35 milhões, alinhada ao padrão adotado para Gerson, Pulgar e Varela.
Portanto, o novo vínculo só entrará em vigor a partir de janeiro de 2026 para evitar impacto imediato no orçamento de 2025, um dos mais robustos da história recente do Flamengo. O antigo contrato terminaria no fim de 2026, e Arrascaeta, atualmente com 31 anos, passa a ter segurança de longo prazo para planejar a reta final da carreira.
Negociação longa e marcada por mudanças de postura
Contudo, o processo de renovação percorreu um caminho extenso. A primeira conversa ocorreu em fevereiro, mas o diálogo esfriou em março, quando o clube afirmou ter outras prioridades. A pausa irritou o jogador e seu estafe, que defendiam antecipação das tratativas. O cenário, porém, começou a mudar conforme o camisa 10 assumiu protagonismo absoluto na temporada.
A partir de setembro, Arrascaeta apresentou uma contraproposta e levou à mesa suas pretensões financeiras e o prazo de contrato desejado. A diretoria, então, reviu sua posição e acelerou o processo. Uma reunião em 13 de outubro, no Ninho do Urubu, entre o diretor José Boto e o agente Daniel Fonseca, sacramentou o acordo que agora foi assinado.
Assim como demonstrou nas redes sociais, o meia reforçou a conexão com o clube e com a vida no Rio. Na ocasião, disse: “Não sei se fomos feitos um para o outro, mas se chegamos até aqui é porque continuamos escolhendo um ao outro todos os dias, e isso é como sermos feitos um para o outro”. A escolha da cidade para o nascimento do filho fortaleceu ainda mais esse vínculo.

Arrascaeta assina novo contrato no Flamengo. oto: Adriano Fontes/Flamengo
Aposentadoria no Flamengo e planos pessoais
Dessa forma, Arrascaeta encara o novo contrato como possivelmente o último de sua carreira. Adaptado ao Rio e identificado com a torcida, o uruguaio já manifestou a intenção de encerrar sua trajetória profissional no Flamengo.

Veja também
Flamengo enfrenta risco de até sete desfalques na Data Fifa e Filipe Luís liga sinal de alerta
Por fim, o camisa 10 ampliou ainda mais seu peso dentro da história rubro-negra. No jogo contra o São Paulo, tornou-se o maior artilheiro estrangeiro do clube, com 95 gols em 346 partidas, além de 104 assistências. Ele superou o argentino Doval, que marcou 94 gols entre 1969 e 1975.




