Vitória gigante na Série B 2025
O Athletico-PR conquistou uma vitória fundamental diante do CRB no último sábado (23). Jogando fora de casa, o Furacão venceu por 1 a 0, com gol de Kevin Viveros. Com isso, quebrou um jejum de sete jogos sem vencer na Série B 2025.
Após a vitória, o Rubro-Negro abriu distância para a zona de rebaixamento e o mais importante: diminuiu a diferença para o G-4, que é o objetivo do clube nesta temporada. Com 30 pontos, o Athletico ficou a seis do Criciúma, quarto colocado do torneio.
Volante na mira de Odair Hellmann
De olho em seguir sonhando com uma vaga na Série A de 2026, a diretoria do Athletico está muito atenta ao mercado da bola em busca de nomes que possam agregar ao elenco de Odair Hellmann. Dessa maneira, um reserva do Internacional entrou na mira.
Segundo informação do portal Agência RTI Esporte, o Athletico está interessado na contratação de Ronaldo, que pertence ao Internacional. O atleta não vem sendo muito utilizado por Roger Machado e por isso surge como uma opção de mercado no Furacão.
A ideia do Rubro-Negro é um empréstimo até o final da temporada, com opção de compra. Em um primeiro momento, o Internacional vê com bons olhos a saída do jogador, que perdeu moral após uma falha contra o Fluminense na Copa do Brasil.

Ronaldo durante partida contra o Internacional no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Contudo, o jogador ainda tem prestígio com Roger Machado, que gosta do atleta. Inclusive, foi ele quem levou Ronaldo ao Internacional, após trabalhar com o volante no Juventude. Vale citar, porém, que o treinador vive um momento conturbado no Inter e pode deixar o clube em breve, o que pode facilitar a saída do meio-campista.

Veja também
Ídolo do Athletico, Kleberson sai em defesa de Arthur Dias, jovem que cometeu pênalti contra o Américo-MG
Próximo compromisso do Athletico
Por fim, depois da vitória na Série B, a equipe paranaense deixa a competição um pouco de lado e foca suas atenções na Copa do Brasil, onde encara o Corinthians nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília)




