Rayan está perto de deixar o Vasco para assinar com o Bournemouth, da Inglaterra. No entanto, o técnico Fernando Diniz tentou impedir que o atacante se transferisse já no começo da temporada 2026.
Segundo o jornalista Felipe Silva, da ESPN, Diniz insistiu “muito” para que Rayan permanecesse no Vasco nas últimas semanas. O treinador gostaria que o camisa 77 continuasse na Colina, ao menos, até junho deste ano.
Portanto, Diniz fez algumas ligações para conversar com o jogador e, até mesmo, com a família de Rayan para evitar a saída precoce. “No entanto, já era uma decisão tomada de Rayan, do staff e do Bournemouth”, diz o jornalista.
Rayan perto de assinar com Bournemouth
Até então, Rayan ainda não assinou contrato com o Bournemouth. O negócio está bem encaminhado e deve ser concluído nos próximos dias, de acordo com Silva. O atacante vascaíno não chegou a atuar contra o Flamengo.
O cria da Colina vai ser vendido por 28 milhões de euros fixos (cerca de R$ 174 milhões), com o pagamento a ser dividido em quatro parcelas. Além disso, haverá mais 7 milhões de euros (R$ 43 milhões) em bônus por metas esportivas.

Rayan está perto de deixar o Vasco. Foto: AGIF
Mudança na porcentagem de Rayan
Nos últimos dias, o negócio avançou pois o staff de Rayan abriu mão de parte da porcentagem que detém para ceder ao Vasco. Ou seja, o cruzmaltino passa a ter 70% dos direitos econômicos do atacante de 19 anos.

Veja também
Vasco da Gama formaliza compra Andrés Gómez após Lazio-ITA preparar oferta milionária pelo atacante
Opinião da redação do Antenados
De fato, Diniz tinha pouco a fazer para impedir que Rayan deixasse o Vasco. O atacante quer jogar na Europa e, em particular, na Inglaterra. Uma pena que não pôde ficar mais alguns meses no cruzmaltino. O esforço do treinador é louvável e mostra a sua importância na gestão do elenco.




