Odair fica no Athletico-PR
O Athletico-PR acertou, nesta sexta-feira (19), a renovação de contrato do técnico Odair Hellmann até o final de 2026. O negócio avançou rapidamente, após o clube abrir conversas para definir os detalhes do novo vínculo.
No acordo, Odair estendeu por mais sete meses o seu contrato, visto que o antigo vínculo terminava em maio de 2026. Há, também, a possibilidade de renovação por mais um ano, ou seja, até o final de 2027.
Com a confirmação, Hellmann vira o treinador mais longevo no comando do Furacão desde 2023. Ele chegou no Athletico-PR em meados de maio para substituir Maurício Barbieri, demitido no começo da Série B.
Acesso à Série A
Em 2025, Odair concretizou a principal missão do Furacão na temporada: a volta à Série A. O treinador conseguiu uma grande arrancada de sete vitórias consecutivas para colocar o clube no G4 da Série B. Depois de um momento de instabilidade, outras cinco triunfos seguidos asseguraram o acesso e o vice-campeonato da competição nacional.
Desde então, o treinador já vem trabalhando no planejamento de 2026 junto com a diretoria do Athletico-PR. No momento, o técnico está de férias, apesar de já ter indicado as principais carências da equipe para a próxima temporada.

Odair Hellmann tecnico do Athletico-PR durante partida contra o Volta Redonda no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF
Alvo do Internacional
Recentemente, o nome de Odair voltou a ser associado ao Internacional. O clube gaúcho estava à procura de um treinador para 2026 e cogitou avançar por Hellmann. Porém, o cenário se alterou e houve a confirmação da contratação do uruguaio Paulo Pezzolano ao Colorado.

Veja também
Athletico-PR se aproxima de contratar o volante Juan Portilla, do Talleres
Opinião da redação do Antenados
Finalmente, saiu a confirmação esperada: o fico de Odair. Merecido, conduziu o Athletico-PR a um acesso que parecia improvável em dado momento da temporada. Ganha, assim, uma chance de manter o Furacão na Série A e mostrar um time competitivo na elite. Todos saíram ganhando.




