Busca por contratações para 2026
Desde a confirmação do acesso à Série A, os bastidores do Athletico-PR estão muito movimentados, de olho na montagem do elenco para a próxima temporada. Em resumo, a diretoria vem trabalhando para definir quem fica, quem sai e quem chega para 2026.
A ideia é liberar alguns jogadores para abrir espaço na folha salarial para novos atletas. Um jogador que não está mais nos planos da comissão técnica é o atacante Lucas Di Yorio, que estava emprestado à Universidad de Chile até o final do ano.
Futuro de Lucas Di Yorio definido
Sem intenção de contar com o atleta, o Athletico tinha esperanças de que o clube chileno exercesse a opção de compra e ficasse com o jogador, algo que não vai acontecer. De acordo com a jornalista Monique Vilela, a Universidad de Chile optou por não ficar com o centroavante.
Desse modo, Di Yorio retorna ao Furacão, onde tem contrato até o final de 2027. A ideia da diretoria é negociar o atleta novamente, de preferência em definitivo, mas um novo empréstimo também não está descartado.
O argentino até teve um bom desempenho no clube chileno. Ao todo, foram 43 jogos disputados, 14 gols e duas assistências. Por isso, a expectativa era de que a equipe exercesse a opção de compra fixada em 900 mil dólares (cerca de R$ 4,9 milhões na cotação atual).

Di Yorio comemorando gol durante partida contra o Cianorte no Campeonato Paranaense de 2025. Foto: Gabriel Machado/AGIF
Contudo, apesar de retornar de maneira inesperada, o Athletico não deve ter problemas em encontrar um novo clube para o centroavante, que teve bons momentos no Campeonato Chileno. No entanto, o clube dificilmente vai recuperar os 2,2 milhões de dólares (pouco mais de R$ 10 milhões investidos) na contratação do jogador.

Veja também
Athletico-PR formaliza proposta pelo volante Bruno Gomes, do Internacional
Opinião do Antenados no Futebol
A contratação de Di Yorio mostrou-se um erro da diretoria do Athletico. Agora, o clube tenta viabilizar uma venda para diminuir o prejuízo com o centroavante, que não agradou no clube.




