O Botafogo está bem próximo de fechar a contratação de Luis Henrique, revelado pelo próprio clube. Antes, tudo indicava que o atacante iria jogar no Flamengo, mas o rival desistiu de última hora por irritação devido a postura do Olympique de Marseille no negócio. Assim, o caminho ficou aberto para o Glorioso repatriar o jovem nesta temporada.
O jornalista Thiago Franklin ainda trouxe mais detalhes e revelou que o Fogão está disposto a pagar R$ 44,1 milhões para comprar o jogador. O curioso é que o valor é o mesmo da época em que o atleta foi vendido. A tendência é que a transação seja fechada nos próximos dias e a joia desembarque em General Severiano para ajudar o elenco de Luís Castro.
Luis Henrique não será o único e um centroavante também pode chegar. O portal “Fogãonet.com” repercutiu a informação do perfil “Pisando na Bola” que o centroavante Gilberto, ex-Bahia, interessa ao clube carioca. O jogador tem 33 anos e atualmente veste a camisa do Al Wasl, dos Emirados Árabes. O nome agradaria a cúpula botafoguense.
Leia mais: Textor prepara ‘cartada final’ e avança por mais um reforço no Botafogo
Por enquanto, os dirigentes do Glorioso não confirmam a informação. O nome divide opiniões entre os botafoguenses. Muitos acham que Gilberto seria uma boa. Em contrapartida, alguns entendem que é preciso trazer mais gente nova e não atleta acima de 30 anos. Luís Castro participa diretamente do planejamento e pode indicar novos alvos.




