São Paulo

Julio Casares é afastado da presidência do São Paulo após Conselho Deliberativo aprovar impeachment

233 conselheiros participaram da votação que decidiu futuro de Julio Casares

Julio Casares presidente do Sao Paulo antes da partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024.  Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFJulio Casares presidente do Sao Paulo antes da partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Presidente do São Paulo, Julio Casares sofreu derrota no Conselho Deliberativo nesta sexta-feira (16). Em votação realizada para definir sobre o impeachment do mandatário, 188 conselheiros votaram pelo afastamento de Casares. Ao todo, 233 participaram da reunião híbrida, em voto secreto.

Para a ter sido aprovado, era necessário 170 votos, um terço de 254 conselheiro do Tricolor. Aliados do dirigente já haviam aconselhado a renúncia. O presidente, contudo, não quis e agora pode perder seus direitos políticos no clube paulista.

Para que seja de forma definitiva, ainda haverá a votação em Assembleia Geral entre os sócios do clube. Essa votação deve acontece em no máximo 30 dias. Até lá, o vice-presidente Harry Massis Júnior, de 80 anos, assume o cargo de forma imediata.

PUBLICIDADE

Torcida protestou contra Casares

A reunião dos conselheiros do São Paulo também ficou marcado por protestos da torcida. As principais organizadas do Soberano apoiavam o impeachment de Casares e reuniram nos arredores da sede social do clube. O movimento não é só contra o presidente, mas também contra atual diretoria.

Além do mandatário, Mara Casares e Douglas Schwartzmann também foram alvos de protestos. Mara é ex-mulher de Julio e ex-diretoria feminina, cultural e de eventos. Já Douglas é ex-diretor adjunto de futebol de base. Ambos tiveram nomes vinculados em polêmicas recentes.

Julio Casares São Paulo

Julio Casares presidente do Sao Paulo antes da partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

PUBLICIDADE

Polêmica levou a pedido de impeachment

O São Paulo já vinha enfrentando alguns problemas nos últimos anos. Contudo, o requerimento que iniciou o processo de impeachment veio após informações sobre a exploração clandestina de um camarote do MorumBIS. A reportagem foi feita pelo ge, ainda em dezembro de 2025.

Mara Casares e Douglas Schwartzmann admitiram, em um áudio obtido, que participavam do esquema no show da Shakira, realizado em fevereiro. O Ministério Público também tem inquéritos para apurar o assunto, com um deles sendo para apuração de possível desvio de dinheiro do Tricolor.

IA assusta o São Paulo prevendo goleada humilhante para o Corinthians na Neo Química

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Remo tem acerto com Rafael Monti vazado
Mercado da Bola

Remo tem acerto com Rafael Monti vazado

Cruzeiro confirma chegada de Ravenna, ex-Fortaleza
Futebol Feminino

Cruzeiro confirma chegada de Ravenna, ex-Fortaleza

Rogério Ceni se rende a Román Gómez, novo reforço do Bahia
Times

Rogério Ceni se rende a Román Gómez, novo reforço do Bahia

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo