O Napoli anunciou a contratação do atacante Giovane, ex-Corinthians, em negociação fechada em 20 milhões de euros (cerca de R$ 124 milhões) junto ao Hellas Verona. O jogador assinou contrato de longo prazo com o clube italiano.
Como clube formador do atleta, o Timão terá direito a receber 1,5% do valor da transferência (R$ 1,860 milhão), por meio do mecanismo de solidariedade da Fifa, o que representa uma quantia relevante para os cofres do clube.
Grana entrando no Corinthians
Giovane, de 22 anos, foi revelado nas categorias de base do Corinthians e atou em 31 partidas pelo Alvinegro, onde marcou três gols e deu uma assistência antes de ser negociado ao Hellas Verona, da Itália.
Na atual temporada, o atacante soma três gols e quatro assistências em 23 partidas, números que chamaram a atenção do Napoli e de outros clubes italianos interessados na contratação.
O Napoli venceu a concorrência de equipes como Roma, Atalanta e Inter de Milão, fechando o acordo após negociar a saída de Lorenzo Lucca, o que destravou a operação.
Com a venda confirmada, o Alvinegro Paulista vê dinheiro entrando em seus cofres, em um momento em que o clube passa por uma fase delicada financeiramente.
Próximo jogo do Corinthians
O Corinthians volta a campo neste domingo (25), diante do Velo Clube, no Estádio Benito Agnelo Castellano, às 20h30 (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Veja também
Corinthians acredita em retorno de Memphis para a Supercopa, mas holandês prega paciência




