Futuro de Memphis Depay
Falta menos de um ano para o fim do contrato de Memphis Depay com o Corinthians. O vínculo se encerra em junho de 2026. Ou seja, a partir de janeiro, o holandês poderá assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Timão de graça.
Nas últimas horas, foi revelado que o Corinthians estaria disposto a oferecer um novo contrato para Memphis Depay. No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, esse movimento teria partido do departamento de futebol, na figura do executivo Fabinho Soldado.
Osmar Stabile não pretende renovar com holandês
Segundo apuração do jornalista, pessoas próximas ao presidente Osmar Stabile e outros membros da diretoria corintiana afirmam que não há, por parte do clube, o desejo de renovar o contrato de Memphis Depay.
Isso porque a diretoria não vê um bom custo benefício em manter o camisa 10. Apesar do aporte da Esportes da Sorte no alto salário de Memphis, ainda assim o Corinthians entende que o custo do holandês é ‘inviável’.
“Corri para conversar com pessoas próximas ao presidente Osmar Stabile. O que eu ouvi é que o Fabinho Soldado é o único que defende a permanência do Memphis Depay após junho do ano que vem, quando se encerra o atual contrato”, revelou Nicola.
Discordância indica saída em 2026

Fabinho Soldado contraria Osmar Stabile ao ‘votar’ pela permanência de Memphis Depay. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
O jornalista acrescenta que se aparecer uma boa proposta até o fim de 2025 por Depay, o Timão deve aceitar. No entanto, o problema é que, até o momento, o holandês recusou investidas do futebol mexicano e turco.
“Todos os representantes da diretoria e o próprio presidente Osmar Stabile nunca cogitaram a possibilidade de oferecer um novo contrato ao Memphis, até porque a avaliação interna é de que é inviável para qualquer clube brasileiro, especialmente para o Corinthians, investir seis milhões de reais por mês com um jogador”, acrescentou o jornalista.
“Nesse momento, Corinthians está muito mais preocupado em entender se o Memphis fica até o fim do contrato ou não. Se pintar uma proposta boa, o Timão vai topar cedê-lo no fim desta temporada, a seis meses do fim do contrato”, finalizou.

Veja também
Garro está recuperado de lesão muscular, mas deve ser mantido no banco de reservas do Corinthians por Dorival




