O Palmeiras acertou o empréstimo do meia Raphael Veiga ao América do México até o fim de 2026, com opção de compra ao término do vínculo. A informação é do jornalista Eduardo Rodrigues, do GE.
O clube mexicano assumirá o pagamento dos salários, enquanto o Verdão ajusta o elenco para a temporada. A negociação foi alinhada entre os clubes e o estafe do jogador, que deu aval para a transferência após conversas nas últimas semanas. Vale lembrar que o atleta tem contrato com o Verdão até dezembro de 2017.
Veiga aceitou a proposta como oportunidade de novos desafios na carreira, após longa trajetória vitoriosa no futebol brasileiro com a camisa do Verdão, onde atua desde 2017, exceto em 2018, quando foi emprestado ao Athletico-PR.
A passagem de Veiga no Palmeiras
O meia é considerado um dos principais nomes da história recente do Palmeiras, com protagonismo em competições nacionais e continentais, além de números expressivos em gols e participações decisivas ao longo das temporadas.
Ao todo, Raphael Veiga conquistou 10 títulos pelo Verdão 2 Copa Libertadores (2020 e 2021), 2 Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), 1 Copa do Brasil (2020), 3 Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023) 1 Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
Desde 2017, o meia anotou 109 gols com a camisa do Alviverde Paulista, se tornando o jogador que mais marcou no século 21 pelo clube. Com o acerto com a nova equipe, Veiga deixa o Palmeiras para jogar pela primeira vez em outro país, aos 30 anos de idade.

Raphael Veiga. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)
Opinião do Antenados no Futebol
O empréstimo de Raphael Veiga representa o encerramento de um dos ciclos mais vitoriosos da história do Palmeiras. O meia deixará ótimas lembranças por sua grande passagem pelo Verdão e busca um novo desafio na carreira ao aceitar jogar no México.

Veja também
Leila prioriza reforços defensivos no Palmeiras após início ruim do setor na temporada




