Péssimo desempenho do Fortaleza em 2025
O Fortaleza não fez uma temporada dos sonhos em 2025, muito pelo contrário. O time, que havia tido uma campanha histórica no ano passado, decepcionou e foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Um dos nomes apontados como culpados pelo rebaixamento foi Marcelo Paz, CEO da SAF do clube. No entanto, mesmo assim, em um primeiro momento, o dirigente seguiria no Fortaleza para a próxima temporada, algo que não vai mais acontecer.
Marcelo Paz assina com clube da Série A
De acordo com apuração do Meu Timão, Marcelo Paz está a detalhes de ser o novo diretor de futebol do Corinthians para 2026. Depois de a negociação por Bruno Spindel não avançar, a equipe paulista avançou pelo CEO do Fortaleza.
Os departamentos jurídicos entre as partes já trocam minutas de contrato para agilizar o acordo, que deve ser oficializado ainda em 2025. A ideia do Corinthians é fechar com um novo executivo de futebol para a vaga de Fabinho Soldado o mais rápido possível.
O time paulista não quer perder tempo na montagem do elenco para a próxima temporada. Em resumo, a chegada de um executivo é vista como fundamental para definir reforços e quem fica no clube para 2026.

Marcelo Paz durante Copa do Nordeste de 2024.Foto: Marlon Costa/AGIF
Inicialmente, a ideia de Marcelo Paz era permanecer no Fortaleza, mas uma ida ao Corinthians animou o dirigente, que já planejava dar esse salto na carreira. Vale lembrar que o interesse do clube paulista no CEO não é de hoje, já que, desde antes de contratar Fabinho Soldado, o Corinthians já havia sondado o dirigente.

Veja também
Flamengo avalia Thiago Motta caso não consiga renovar com Filipe Luís
Opinião do Antenados no Futebol
Mesmo com o trabalho questionado em 2025, Marcelo Paz deve fazer falta ao Fortaleza. Afinal, o CEO estava no clube desde 2017 e teve um desempenho histórico à frente do Laion. Até por isso, chamou a atenção do Corinthians e de outros grandes do futebol brasileiro.




