O Corinthians apresentou oficialmente Marcelo Paz como novo diretor de futebol na tarde desta sexta-feira, 9 de janeiro. Em sua primeira entrevista coletiva no cargo, o dirigente abordou diversos temas, com destaque para a saída do volante Maycon, que está de mudança para o Atlético após não renovar o contrato de empréstimo com o clube paulista.
Maycon, de 28 anos, chegou a Belo Horizonte na quinta-feira para realizar exames médicos e encaminhar sua assinatura com o Galo. O jogador, campeão da Copa do Brasil pelo Timão, tem seus direitos ligados ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Corinthians explica saída de Maycon após mudança no comando do futebol
Durante a coletiva, Marcelo Paz detalhou o contexto que levou à saída do volante e explicou que a situação já estava em estágio avançado quando assumiu o cargo. “Foi capitão de uma grande conquista, formado na base do Corinthians, e não foi possível a permanência dele porque o estrapolou os limites financeiros de uma negociação. Esse é o ponto. Não estava tudo acertado até eu chegar. Se tivesse tudo acertado, teria sido renovado”, afirmou o dirigente.
O diretor também explicou que passou a tratar do assunto logo após ser anunciado, mas encontrou dificuldades diante do cenário contratual. “Eu cheguei, fui anunciado no dia 27 de dezembro e comecei a tratar da situação do Maycon, acho que em 28, 29. Já estava no finalzinho do contrato, e a situação não fluiu. Infelizmente não fluiu porque a gente tem a responsabilidade financeira e seguimos a responsabilidade financeira. O que talvez não seja o ideal é que a gente estava tratando de uma renovação e houve oferta para outros clubes. Então não foi oferta de outros clubes, foi oferta para outros clubes. É uma situação que não seria ideal”, completou.
Portas abertas e reconhecimento pelo legado
Mesmo com a saída confirmada, Marcelo Paz fez questão de valorizar a passagem de Maycon pelo clube e destacou o diálogo mantido até os últimos momentos.

Maycon jogador do Corinthians durante partida contra o Santos no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIF
“Mas é um grande atleta, veio aqui, abraçou a gente. Desejei sucesso para ele no Atlético. Ele deixou um legado muito interessante. Tentei que ele ficasse, conversei com ele pessoalmente, liguei, tudo que se pode fazer, mas temos o limite, temos que respeitar o limite. O Corinthians está acima de todos, e eu tenho certeza que ele sai com as portas abertas, com um legado muito interessante. Fez uma escolha que a gente tem que respeitar. Que ele tenha sorte no Atlético, menos contra a gente”, finalizou.

Veja também
Torcida do Corinthians questiona possível venda de Yuri Alberto
Opinião da redação do Antenados no Futebol
A explicação de Marcelo Paz deixa claro que a saída de Maycon passou mais por planejamento financeiro do que por decisão técnica. Em um momento de reestruturação, o Corinthians demonstra priorizar controle orçamentário, mesmo diante da perda de um jogador identificado com o clube.
A condução transparente do caso ajuda a evitar ruídos e reforça a mudança de postura na gestão do futebol.




