Parece que o Inter está bem próximo de repatriar um de seus antigos jogadores. Trata-se de Charles Aránguiz, atleta do Bayer Leverkusen que solicitou recentemente a diretoria do clube alemão está cada vez mais próximo de voltar para “casa”. Acontece que para ser liberado e voltar ao time Colorado, último clube antes da transferência do chileno para o futebol alemão. A informação foi veiculada pelo jornalista João Batista Filho.


O volante tem se esforçado para que a hipótese de retornar ao clube gaúcho se concretize. O vínculo do atleta com os Leões vai até 2023, no entanto, existe uma cláusula onde no último ano, ou seja, 2022, o jogador poderia ser transferido para onde quisesse e de graça.


Entretanto, vale a pena relembrar que em 2019, o meia teria chegado a um acordo verbal com o Inter assegurando a sua volta, mas no fim o Bayer conseguiu convencer o atleta a renovar o contrato com o clube alemão. Aránguiz já teria dito à diretoria que quer voltar, mas o prazo para que esta transferência se concretizasse teria expirado. Segundo Batista Filho, no entanto, o jogador estaria tentando “reativar” esta cláusula.

Via: The Football comps br


Até o momento a equipe colorada não deu um retorno ao meia, eles estariam avaliando para dar uma resposta definitiva. Além disso, o atleta só viria ao Inter para a próxima temporada. Por isso, calma. Aránguiz saiu do Internacional em 2015 e está há sete temporadas no Bayer Leveskusen. Ainda de acordo com o jornalista, o jogador é apaixonado por Porto Alegre e teve uma boa experiência na cidade gaúcha e no Colorado, por isso deseja retornar.