O Internacional sofreu virada do Ypiranga neste domingo (18). Em partida em Erechim, o Colorado saiu na frente, mas perdeu por 2 a 1. O técnico da equipe, Paulo Pezzolano, não viajou com o clube, permanecendo em Porto Alegre e trabalhando com o time principal. Em coletiva, o auxiliar Esteban Conde defendeu o planejamento:
“Paulo ficou trabalhando com quem permaneceu. Estava planejado. Não é estranho. Entendíamos que era importante. Este foi o planejamento. Ficaram jogadores muito importantes. O grupo vai se formando e, com o tempo, teremos o time titular. Estamos conhecendo o grupo.”
Ao continuar, afirmou: “É normal que exista oscilação entre os jogadores. Ainda mais em uma etapa de preparação. A direção tem clara a forma como trabalhamos. Temos rodado o grupo, está dentro do planejamento. Temos um caminho claro e sabemos os objetivos.”
Início de temporada do Internacional
O Internacional começou o ano com reservas e jogadores da base. No primeiro jogo da temporada, não havia nenhum titular em campo e contou com destaque de alguns jovens atletas, vencendo por 2 a 1. Já no segundo, houve a integração de alguns nomes importantes, que fizeram suas estreias em 2026 e garantiram goleada de 4 a 0.
Para a partida deste domingo, o Inter voltou a poupar os titulares. Dessa vez, no entanto, sofreu a primeira derrota no Campeonato Gaúcho. Mesmo assim, a equipe de Porto Alegre se mantém na liderança do Grupo A, com seis pontos, e tem boa vantagem para o primeiro fora da zona de classificação.

Diego Coser jogador do Internacional comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Novo Hamburgo no estadio Beira-Rio pelo campeonato Gaucho 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Com um calendário cheio nesse início de temporada, além do pouco tempo entre o fim do Brasileirão 2025 e o começo do Gauchão 2026, o Internacional toma a atitude correta em poupar seus titulares. Utilizando os principais jogadores somente em algumas partidas, o clube também dá chance para os jovens da base.
Além disso, com o título no ano passado, já não há tanta pressão para ser campeão estadual mais uma vez. Podendo trabalhar melhor o físico e dar, aos poucos, ritmo aos jogadores, o Colorado vem com cuidado e foco para o Campeonato Brasileiro.

Veja também
Internacional pode fechar contratação de Arthur Chaves, zagueiro do Hoffenheim, com aval de Pezzolano




