De olho no mercado
O Palmeiras segue focado dentro de campo na disputa pelo título do Brasileirão Série A e da Libertadores. Ao mesmo tempo, a diretoria já iniciou o planejamento para a próxima janela de transferências, antecipando movimentos porque o Brasileirão de 2026 começará já em janeiro.
A estratégia do clube é se adiantar no mercado e corrigir pontos considerados sensíveis no elenco. Entre as prioridades está a contratação de um novo volante para disputar posição com Aníbal Moreno, já que Emiliano Martínez não conseguiu corresponder às expectativas durante a temporada.
Volante ex-rival entra no radar
De acordo com informações do jornalista Diego Firmino, Felipe Lemos e do portal Espírito de Porco, o Palmeiras tem interesse na contratação do meio-campista Gabriel Moscardo, atualmente no Braga, de Portugal.
O jogador de 20 anos pertence ao Paris Saint-Germain e está emprestado ao clube português até junho de 2026. Neste momento, não há proposta oficial. O Verdão apenas monitora o atleta e avalia a viabilidade de uma investida.
Moscardo foi revelado pelo Corinthians, onde se destacou rapidamente antes de ser vendido ao clube francês. Essa ligação forte com o rival pode ser um elemento sensível nas negociações.

SP – SAO PAULO – 02/12/2023 – BRASILEIRO A 2023, CORINTHIANS X INTERNACIONAL – Gabriel Moscardo jogador do Corinthians durante partida contra o Internacional no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
No Braga, onde está desde julho, o meio-campista atuou pouco. Foram apenas dez partidas e um gol marcado, somando cerca de 447 minutos em campo. Uma volta ao futebol brasileiro poderia recolocar o jogador em evidência, especialmente em um ano de Copa do Mundo.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Palmeiras sugere acordo ao STJD para evitar suspensão e desfalque de Vitor Roque no Brasileirão
A contratação de Gabriel Moscardo pelo Palmeiras é vista como positiva. O volante, com apenas 20 anos, ainda possui margem de evolução e pode recuperar o bom futebol apresentado no Brasil, além de representar uma futura venda lucrativa ao Verdão. No entanto, sua forte ligação com o Corinthians permanece como um fator que pode gerar resistência e pressão externa em caso de avanço nas negociações.




