Preço por Vitão
O Palmeiras já iniciou o planejamento para 2026 e uma das prioridades é contratar um novo zagueiro. A diretoria entende que Micael não conseguiu entregar o desempenho esperado e, por isso, avalia opções no mercado. Entre os nomes monitorados, um dos que mais agrada é o de Vitão, destaque do Internacional e velho conhecido do Verdão.
Segundo informações dos jornalistas Felipe Silva e Bruno Andrade, no “Fala a Fonte”, da ESPN, o Internacional já definiu o valor para negociar o defensor e pede 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões na cotação atual) para liberar Vitão em definitivo ao Palmeiras.
A situação do Colorado, porém, pode influenciar diretamente no negócio. O clube gaúcho luta contra o rebaixamento. Caso essa previsão se concretize, a diretoria está disposta a reduzir o preço para 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 49 milhões), o que tornaria a operação mais acessível ao Palmeiras.
Zagueiro disputado
Além do Palmeiras, Vitão também desperta interesse de outros mercados. Flamengo e Besiktas, da Turquia, monitoram a situação do zagueiro e podem apresentar propostas, o que aumenta a concorrência e tende a elevar a disputa pelo atleta em 2026.

MG – BELO HORIZONTE – 12/06/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X INTERNACIONAL – Vitao jogador do Internacional durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Vitão, de 25 anos, tem contrato com o Inter até o fim de 2026 e, por isso, entrará no último ano de vínculo. Esse fator facilita conversas, já que o Colorado precisaria negociar para não correr risco de perdê-lo sem compensação financeira no futuro.
Revelado pelo próprio Palmeiras, Vitão também possui passagem pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Mesmo em um ano de desempenho coletivo abaixo, o defensor segue como um dos principais nomes do time gaúcho. Na atual temporada, soma 50 partidas, com 4.431 minutos em campo e uma assistência registrada
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Palmeiras pode fechar contratação de Lucas Beraldo, zagueiro do PSG, em 2026
A contratação de Vitão seria positiva para o Palmeiras. O zagueiro combina idade, alto nível técnico e experiência internacional. Além disso, diante dos valores praticados no mercado, a pedida não é considerada alta para um defensor consolidado no futebol brasileiro.




