Kannemann é um grande ídolo da história recente do Grêmio. O zagueiro conquistou títulos importantes com a camisa do Imortal, foi essencial em muitos momentos e só não conseguiu fazer ainda mais história porque se machucou demais ao passar dos últimos anos. Ele, contudo, quando está em campo, mostra que é muito diferente e especial.

Desde as últimas semanas, há notícias sobre o futuro do argentino. A permanência no Imortal para 2023 ainda não foi decisiva e ele começa a receber cobiças mais sérias do mercado do exterior. O Boca Juniors, por exemplo, até chegou a consultar os valores para tê-lo, mas recuou. Times da Arábia e do Qatar também querem o jogador visando o próximo ano.

Nesta segunda-feira (31), o GE trouxe algumas atualizações sobre o futuro de Kannemann. A primeira situação é que o jogador prioriza a renovação com o Grêmio, apesar da chance de saída. Os candidatos à presidência do Clube querem sua permanência, fizeram contatos, mas ainda não apresentaram propostas oficiais para ele.

Enquanto isso, Kannemann fica aberto para ouvir investidas de times do exterior. A torcida gremista, pelo menos a sua maioria, torce por sua permanência, por toda a história que ele construiu no clube e também porque entende da sua importância para 2023, principalmente com o retorno do Tricolor Gaúcho para a Série A do Campeonato Brasileiro.