Grande resultado diante do PSG
O Botafogo impressionou o futebol mundial na noite do último domingo (19). Diante do grande favorito ao título do Mundial de Clubes, o Fogão não se intimidou e venceu o PSG por 1 a 0, com um belo gol de Igor Jesus.
Além do centroavante, o Alvinegro teve vários outros destaques ao longo do jogo, entre eles, o jovem zagueiro Jair, de 20 anos. Apesar da pouca idade, o jogador mostrou muita maturidade e foi peça fundamental para frear o badalado ataque do Paris Saint-Germain.
Ida de Jair ao Nottingham Forest pode melar
Inicialmente, o zagueiro chegou ao Mundial de Clubes com os dias contados no Botafogo, mas isso pode mudar. De acordo com o ‘O Globo’, Jair demonstrou o desejo de permanecer no Botafogo, e por isso a ida para o Nottingham Forest, da Inglaterra, pode não acontecer mais.
A negociação vinha sendo dada como praticamente certa, até mesmo por John Textor, mas o momento vivido fez o jogador acreditar que a permanência no Botafogo é o melhor para a sua carreira.
Ainda segundo o ‘O Globo’, a equipe inglesa tem tentado convencer Jair a aceitar a proposta e inclusive sinalizou a possibilidade de uma oferta salarial maior do que a inicialmente proposta.

Jair Cunha durante partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Identificado com o clube, o zagueiro quer ficar no Glorioso, ao menos até o final da temporada. Lembrando que o Botafogo já aceitou a proposta dos ingleses; caso a negociação não aconteça, será por decisão do jovem.

Veja também
Botafogo ganha destaque na imprensa internacional após vencer o PSG: “Mostrou nível de ser um dos favoritos ao Mundial de Clubes”
Igor Jesus pode ficar também?
Por fim, com uma possível permanência de Jair, a torcida do Fogão pode começar a criar expectativas para que Igor Jesus também fique. No entanto, essa possibilidade não existe. Diferente da negociação pelo zagueiro, a venda do camisa 99 já foi sacramentada.