Botafogo vem de vitória espetacular
O Botafogo surpreendeu a todos ao vencer o Paris Saint-Germain por 1 a 0 no Mundial de Clubes, o gol foi marcado por Igor Jesus. A atuação da equipe carioca foi marcada por um sistema defensivo muito compacto, que neutralizou o time francês.
A principal arma do time de Renato Paiva foi a organização tática e a disciplina defensiva. Desde os primeiros minutos, o Alvinegro demonstrou um bloqueio eficiente nas linhas médias e recuadas, dificultando a criação ofensiva do PSG.
Um dos grandes destaques na partida foi o zagueiro Jair, que anulou o ataque dos franceses. O atleta estava dedicado na marcação, interceptou jogadas, roubou bolas e distribuiu bons passes em transições.
Glorioso fez um bom jogo defensivo
Jair mostrou personalidade e liderança na defesa, coordenando o posicionamento da equipe. O jogador protagonizou desarmes e uma ótima cobertura, foi o elo entre defesa e ataque, garantindo equilíbrio. S
Além dele, John, Vitinho, Barboza e Alex Telles foram muito bem no confronto, eles foram os responsáveis por parar o ataque do atual campeão da Champions League. A vitória surpreendeu a todos.

Barboza foi bem pelo Botafogo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
Agora, devido ao resultado, o Botafogo se classificou para as oitavas de final do Super Mundial de Clubes no chamado grupo da morte. O último jogo contra o Atlético de Madrid será para manter a primeira colocação.

Veja também
Artur explica falta sofrida por lateral do Seattle Sounders e que gerou gol do Botafogo: “Ele perdeu a cabeça”
Com o erro do vidente, que apostou em vitória do PSG, o Botafogo iniciará neste final de semana a preparação para encarar o Atlético de Madrid. A partida está marcada para segunda-feira (23), às 16h.