O Internacional, após significativas reestruturações em seu departamento de futebol, concentra esforços em quatro áreas primárias para o planejamento de 2026: a contratação de um novo diretor executivo, a definição do vice-presidente de futebol, a escolha do treinador principal e o avanço em negociações para reforçar o elenco.
Centroavante na mira
Visando o último ponto, o nome do centroavante Pedro Raúl surgiu como um potencial alvo do Clube do Povo para a próxima temporada. O atacante defendeu o Ceará no ano corrente e, apesar de ter marcado 11 gols na campanha do Brasileirão, não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe nordestina.
Com o encerramento do empréstimo ao Ceará, Pedro Raúl retorna momentaneamente ao Corinthians, clube detentor de seus direitos. Contudo, a permanência no time paulista é considerada improvável.

Pedro Raul com a camisa do Ceará – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
O Corinthians manifesta a intenção de negociar novamente o jogador. Um novo empréstimo, desta vez para o Internacional, não é descartado, dada a necessidade da equipe de reduzir sua folha de pagamentos e custos operacionais.
Venda definitiva
No entanto, o principal objetivo do Timão é a transferência definitiva do centroavante. Essa condição diverge dos planos do Colorado, que atravessa um período de ajustes financeiros e não prioriza a compra de direitos federativos neste momento.
De acordo com informações veiculadas pelo jornalista Lucas Collar, do canal “Vozes do Gigante”, dois destinos apresentam-se como os mais prováveis para Pedro Raúl na temporada de 2026. O atleta recebeu propostas concretas de clubes dos Estados Unidos e da Rússia.
Dessa forma, a concretização de um acerto com o Internacional para o próximo ano é vista como improvável, com o atacante possivelmente seguindo carreira fora do Brasil. A ideia é trazer um substituto para Borré, que não vive grande momento.




