River Plate decide sobre Bernabei
O River Plate manifestou interesse oficial na contratação do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, um dos destaques do Internacional. O clube argentino busca reforçar sua defesa e vê no jogador, com passagem pelo Lanús, o nome ideal para a posição.
O Colorado definiu um preço alto para liberar Bernabei, sinalizando que só aceita negociar por cerca de 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 37,8 milhões) pela totalidade dos direitos.
Diante da pedida do clube gaúcho, o River Plate se assustou com os valores e tomou a decisão internamente de não avançar nas tratativas para procurar uma opção mais em conta no marcado.
Histórico do argentino no Inter
O argentino Bernabei foi comprado pelo Internacional por 5,5 milhões de euros (R$ 34,4 milhões pela cotação da época) no início do ano junto ao Celtic, da Escócia.
Vale lembrar que após se firmar na equipe colorada na temporada passada, o argentino teve uma queda de rendimento em 2025, somado a polêmicas extracampo.
Bernabei atuou no total de 76 partidas pelo Inter, onde balançou as redes em cinco oportunidades e contribuiu com 12 assistências. Seu contrato com o clube gaúcho é válido até o fim de 2028.

Bernabei e Borré comemorando gol pelo Inter. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Próximo jogo do Colorado
Após encerrar seus jogos nesta temporada, o Inter voltará a campo somente no dia 10 de janeiro, em compromisso diante do Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio.

Veja também
Ramón retorna ao Internacional em 2026 e diretoria define futuro




