De saída?
O Botafogo segue atento no mercado da bola, tanto para buscar reforços quanto para administrar possíveis saídas. Um dos nomes que mais movimenta os bastidores do clube neste momento é o do atacante Igor Jesus, destaque do Glorioso desde a temporada passada.
O jogador está em negociações avançadas com o Nottingham Forest, da Inglaterra, que formalizou uma proposta de cerca de 20 milhões de euros (R$ 128 milhões) pela contratação do camisa 9. O clube inglês já havia demonstrado interesse no meio do ano passado, mas, na ocasião, Igor Jesus optou por permanecer no clube carioca.
Ainda não está definido
Porém, diferente do que muitos imaginavam, a transferência do atacante para o futebol inglês ainda não está definida. De acordo com informações do jornalista Romário Júnior, do portal BolaVip Brasil, Igor Jesus se reunirá com sua família nos próximos dias para tomar uma decisão definitiva sobre seu futuro.
O atacante não está totalmente convencido de que a ida para a Premier League seja o melhor caminho neste momento da carreira. Ainda segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o empresário do jogador avalia como prioridade uma possível transferência para o futebol italiano.
A avaliação do estafe do atleta é que, apesar da Premier League oferecer grande visibilidade, a ida para um grande clube da Itália, cujo nenhum nome foi revelado até o momento, seria o ideal.

MG – BELO HORIZONTE – 20/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X BOTAFOGO – Igor Jesus jogador do Botafogo durante partida contra o Atletico-MG no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Desempenho no Botafogo
O cenário, no entanto, permanece em aberto. Até o momento, não há um acordo fechado. Contratado em 2024, após deixar o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, de graça, Igor Jesus rapidamente se tornou peça fundamental no time.

Veja também
Nottingham Forest não para em Igor Jesus e faz proposta para contratar Jair, do Botafogo
Com a camisa alvinegra, o atacante já disputou 54 partidas, marcou 15 gols e distribuiu seis assistências, além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira durante sua passagem pelo clube.