Na noite do último sábado (30), o Corinthians não se intimidou, repetiu o feito do primeiro turno e bateu novamente o Botafogo no Brasileirão. Dessa vez com apenas um gol a equipe alvinegra conseguiu três pontos importantes para se manter próximo do topo da tabela. Sendo assim, reduziu a distancia do arquirrival Palmeiras na competição.
No triunfo contra o Fogão, o paraguaio Fabián Balbuena fez apenas o seu terceiro jogo pelo time paulista nesta segunda passagem pelo Clube, mas suficiente para já obter uma nova marca dentro do Timão. Isso porque, o confronto marcou a partida de número 139 do defensor. Assim, ele ultrapassou o ex-goleiro Joseph Lengyel, conhecido no Brasil como José Hungarês que jogou no Alvinegro entre 1934 e 1940.
Vale ressaltar que agora, à frente de Fabián seguem apenas o colombiano Freddy Rincón, que faleceu neste ano, e seu compatriota Ángel Romero, que atualmente joga pelo Cruz Azul, do México. Sobre a lista seleta, o ‘top5’ estrangeiros em jogos são: Romero (222), Rincón (158), Balbuena (139), José Hungarês (138) e Paolo Guerrero (130).
Por fim, agora o Time do Povo terá mais dois treinos até o jogo de terça-feira (2), contra o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. De acordo com o ‘GE’, uma provável escalação especulada por VP, a dois dias do grande jogo, tem: Cássio, Fagner, Balbuena, Gil (Bruno Méndez) e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Maycon; Willian, Adson (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto.




