Campeonato Brasileiro

Rincón + 1; Balbuena 'volta com tudo', chama a responsa e atinge marca histórica no Corinthians

Jogador vem impressionando neste retorno ao Alvinegro

Foto: Marcello Zambrana/AGIF- Xerife é peça crucial da equipe
© Marcello Zambrana/AGIFFoto: Marcello Zambrana/AGIF- Xerife é peça crucial da equipe

Na noite do último sábado (30), o Corinthians não se intimidou, repetiu o feito do primeiro turno e bateu novamente o Botafogo no Brasileirão. Dessa vez com apenas um gol a equipe alvinegra conseguiu três pontos importantes para se manter próximo do topo da tabela. Sendo assim, reduziu a distancia do arquirrival Palmeiras na competição.

No triunfo contra o Fogão, o paraguaio Fabián Balbuena fez apenas o seu terceiro jogo pelo time paulista nesta segunda passagem pelo Clube, mas suficiente para já obter uma nova marca dentro do Timão. Isso porque, o confronto marcou a partida de número 139 do defensor. Assim, ele ultrapassou o ex-goleiro Joseph Lengyel, conhecido no Brasil como José Hungarês que jogou no Alvinegro entre 1934 e 1940.

Vale ressaltar que agora, à frente de Fabián seguem apenas o colombiano Freddy Rincón, que faleceu neste ano, e seu compatriota Ángel Romero, que atualmente joga pelo Cruz Azul, do México. Sobre a lista seleta, o ‘top5’ estrangeiros em jogos são: Romero (222), Rincón (158), Balbuena (139), José Hungarês (138) e Paolo Guerrero (130). 

PUBLICIDADE

Leia mais: “Agora é com ele”; Gustavo Mosquito não vacila e manda recado a Vitor Pereira após garantir vitória do Corinthians

Por fim, agora o Time do Povo terá mais dois treinos até o jogo de terça-feira (2), contra o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. De acordo com o ‘GE’, uma provável escalação especulada por VP, a dois dias do grande jogo, tem: Cássio, Fagner, Balbuena, Gil (Bruno Méndez) e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Maycon; Willian, Adson (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto. 

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Renovação de Gabi Zanotti no Corinthians segue indefinida
Futebol Feminino

Renovação de Gabi Zanotti no Corinthians segue indefinida

Matheuzinho, do Corinthians, decide falar sobre troca de provocações com Arroyo
Copa do Brasil

Matheuzinho, do Corinthians, decide falar sobre troca de provocações com Arroyo

Casagrande diz que Yuri Alberto não pode cobrar o primeiro pênalti no Corinthians
Campeonatos Nacionais

Casagrande diz que Yuri Alberto não pode cobrar o primeiro pênalti no Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo