Rival na disputa
O São Paulo segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para a próxima temporada, e uma das prioridades da diretoria é a contratação do atacante Savarino, do Botafogo. O Tricolor Paulista vem negociando com o clube carioca a possibilidade de uma troca de jogadores, mas um novo interessado pode complicar o cenário.
Segundo as informações reveladas pelo jornalista César Cidade Dias, do “Sala de Redação”, o Grêmio também tem interesse na contratação de Savarino para a próxima temporada.
O clube gaúcho avalia propor ao Botafogo um abatimento das dívidas referentes às negociações de Cuiabano e Nathan Fernandes com o Glorioso, o que poderia facilitar um eventual acordo pelo atacante venezuelano.
A situação ainda está longe de uma definição. O Botafogo pode priorizar o São Paulo na negociação, já que tem interesse em alguns jogadores do elenco tricolor, o que mantém o clube paulista em vantagem neste momento.
Savarino é prioridade
De acordo com Paulo Giacomelli, Savarino é o foco total da diretoria do São Paulo nas conversas com o Botafogo, principalmente por um pedido direto do técnico Hernán Crespo.

RJ – RIO DE JANEIRO – 14/08/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, BOTAFOGO X LDU – Savarino jogador do Botafogo durante partida contra o LDU no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Outros nomes do elenco alvinegro também chegaram a ser debatidos, como Vitinho, Marlon Freitas e Joaquim Corrêa, mas não são considerados prioridade pelo Tricolor. Apesar do interesse dos clubes, Savarino ainda não tomou uma decisão sobre deixar o Botafogo. O venezuelano se sente confortável no Rio de Janeiro, onde é peça importante do elenco e tem forte identificação com o clube.
Opinião do Antenado no Futebol

Veja também
Botafogo volta atrás e libera o São Paulo para negociar com Marlon Freitas e Savarino
A entrada do Grêmio na disputa por Savarino acende um sinal de alerta no São Paulo, que negocia há bastante tempo com o Botafogo. O Tricolor precisa agir com cautela e agilidade para não perder um jogador considerado prioritário, ainda que a concorrência, neste momento, não seja vista como decisiva.




