Foco total no mercado da bola
O Athletico-PR quer montar uma equipe competitiva para a temporada de 2026. Desse modo, o Rubro-Negro vem se movimentando no mercado da bola em busca de reforços. Inclusive, o clube havia encaminhado a contratação de Edwuin Cetré, que seria a maior da história da equipe. No entanto, o jogador foi reprovado nos exames médicos.
O atleta vinha gerando muita expectativa na torcida, na diretoria e até na comissão técnica. Portanto, com sua contratação sendo cancelada, o Athletico corre no mercado da bola em busca de um novo atleta para a vaga. Inclusive, dois nomes já estão na mira do Furacão.
Athletico define dois alvos para a vaga de Cetré
De acordo com o canal “Três Pontos”, o Athletico tem interesse nos colombianos Kerwin Vargas, do Charlotte, dos Estados Unidos, e Luis Angulo, do Talleres, para a posição deixada por Cetré.
A situação de Angulo é um pouco mais complicada, visto que o jogador está se acertando com o Peñarol, do Uruguai, mas o Athletico já entrou em contato para demonstrar interesse, algo que pode barrar o negócio com os uruguaios.
No entanto, Angulo tem um estilo de jogo mais parecido com o de Cetré, por ter a mesma altura e ser muito habilidoso. Já Vargas é mais alto e pode até atuar como centroavante. Em um primeiro momento, Angulo tende a ser colocado como plano A, a depender das condições do negócio e caso não esteja fechado com o Peñarol.

Cetré durante confronto entre Junior Barranquilla e Fluminense na Libertadores de 2021. Photo by Buda Mendes/Getty Images
Outro ponto a se destacar é que tanto Angulo, de 21 anos, quanto Vargas, de 23, são mais novos do que Cetré, que tem 28. Contudo, os atletas chegariam como apostas, diferente do atacante reprovado nos exames, que mudaria o patamar do Furacão.

Veja também
Athletico-PR aguarda Everaldo e pode confirmar ‘pacotão’ de reforços com Cetré e mais um zagueiro
Opinião do Antenados no Futebol
O Athletico precisa tomar cuidado para não se precipitar e contratar um jogador errado para a vaga de Cetré. Afinal, a contratação do colombiano mudaria o patamar do ataque do Furacão e seria essencial para os objetivos do clube na temporada de 2026.




