Eliminado na semifinal
No último dia 24, o Coritiba empatou com o Maringá, em 0 a 0, no Couto Pereira em partida válida pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paranaense e foi eliminado, de forma ‘precoce’, já que mirava o título estadual, o que revoltou a torcida.
Após perder o primeiro jogo por 2 a 0, fora de casa, o Coxa precisava reverter o placar por três gols de diferença, mas não balançou as redes e deu adeus ao título Estadual. Agora o foco se volta para a segunda divisão do Brasileirão.
Pensando no futuro da temporada
William Thomas foi apresentado recentemente como o novo diretor executivo de futebol, durante a coletiva, o recém-nomeado dirigente confirmou a primeira contratação da equipe para a Série B: Morelli, anteriormente vinculado ao Maringá.
Nesta segunda-feira (15), foi divulgado que mais um jogador chegará para reforçar o Alviverde, às vésperas de início da Série B. Trata-se Yago, que pertence ao Fluminense e atuou no Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca neste início de ano.
O meio-campista foi um dos destaques do estadual, chegou a retornar ao Tricolor das Laranjeiras a pedido de Fernando Diniz, porém não teve espaço no clube carioca. O vínculo com o clube paranaense será de empréstimo até o fim da Série B, com opção de compra ao fim do contrato.
Leia mais: Pablo ‘alfineta’ Coritiba após título do Estadual e ‘causa’ na web
De olho no início da competição, Guto Ferreira terá um desfalque importante: Robson, que está lesionado. O técnico do clube paranaense, além de tentar mudar o esquema tático para suprir a ausência do jogador, deve utilizar Figueiredo ou Wesley Pomba. A chegada de Yago muda o cenário do Coxa e ele já vem para jogar.
O Coritiba retorna a campo diante da Ponte Preta no próximo domingo (21), fora de casa, no Moisés Lucarelli, às 18h pela estreia da Série B do Brasileirão. Mais reforços devem chegar ao Alviverde para a sequência da temporada.
O que dizem os torcedores





