De olho no mercado para 2026
O Botafogo não fez a temporada dos sonhos em 2025. Com isso, a diretoria trabalha para fazer uma pequena reformulação no elenco para o ano que vem. A ideia é ter algumas mudanças pontuais. Depois de Marlon Freitas, outro nome de peso pode deixar o Glorioso.
Trata-se de Savarino. O Fogão está aberto a negociar o jogador e por isso analisa uma troca com o Corinthians, que mostrou interesse na contratação do meia-atacante. No momento, o empecilho está nos nomes da equipe paulista que seria envolvido na negociação.
Gustavo Henrique no Botafogo?
Um nome que agrada a diretoria do Botafogo é o do zagueiro Gustavo Henrique, peça importante do Corinthians. Contudo, de acordo com o jornalista André Hernan, a negociação não tem chance nenhuma de acontecer, pois o defensor não vai deixar o Timão no ano que vem.
“Pessoas próximas a Gustavo Henrique, do Corinthians, tratam como “chance zero” uma troca e ida para o Botafogo. O zagueiro não pensa em deixar o Timão em 2026″, disse.
Outro nome que agradou a diretoria do Botafogo foi o de Raniele, mas o Corinthians não quer envolver nenhum titular na negociação. Assim, tentou colocar Félix Torres na troca, mas o Fogão não se interessou.

Savarino durante partida contra o Vitória no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
A tendência é que os clubes sigam conversando nos próximos dias e novos nomes podem surgir. Visto que o Botafogo está interessado em negociar Savarino, que também se mostra animado com uma transferência.

Veja também
Botafogo define Cristian Medina, do Estudiantes, como substituto ideal de Marlon Freitas
Opinião do Antenados no Futebol
Uma troca com o Corinthians não parece fazer muito sentido em um primeiro momento. Já que os paulistas não se mostram interessados em perder nenhum peça importante e os reservas não animam a torcida do Botafogo.




